Família pede ajuda para encontrar jovem que fugiu de ‘campo de concentração’ de pastores de Anápolis

"Confiei por me falarem que era um pastor que cuidava", afirmou a mãe do rapaz ao Portal 6

Samuel Leão Samuel Leão -
Jovem que era interno de uma das clínicas de recuperação está desaparecido. (Foto: Acervo Pessoal)

Entre os internos das clínicas de recuperação clandestinas, que foram comparadas à ‘campos de concentração’ e desmontadas pela Polícia Civil (PC), estava um jovem de 19 anos, que desapareceu há 9 dias, desde a operação deflagrada, na última quarta-feira (30).

A mãe de Lucas Alves de Moura temia a possibilidade dele ter sido ocultado pelos próprios gestores da clínica, mas o rapaz teria sido visto pelas autoridades circulando em Anápolis na última segunda-feira (04).

Ao Portal 6, Miraci Alves Lima relatou que havia internado o jovem no dia 27 de agosto, logo depois de retirar de uma das unidades o outro filho mais velho, de 24 anos. Ambos têm transtornos mentais e ficaram cada um em uma das clínicas interditadas.

“Eu pagava R$ 1.300 por mês por ele. Internei quando tirei o mais velho da outra clínica, a primeira a ser descoberta pela polícia. Eu vi que meu filho tinha sido agredido lá, pergunto e ele fala e mostra machucados, mas é muito fechado e não dá maiores detalhes. Confiei e coloquei o outro irmão por me falarem que era um pastor que cuidava”, relatou.

Ela revelou que o filho mais velho teria ficado traumatizado e teme profundamente ser internado outra vez. Também disse que nunca havia visitado as clínicas, e que percebeu o desaparecimento do filho mais novo só quando viu o local ser descoberto no noticiário.

“Não tive nenhuma notícia dele desde então. A clínica que ele estava ficava na saída para Brasília. Ele é esquizofrênico e não sei se fugiu mesmo ou se foi escondido pelos funcionários da clínica, já que faziam tantas coisas ilegais”, revelou.

Informações sobre o rapaz podem ser repassadas para a família através do telefone 62 9 9263 2665.

Relembre

A equipe da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI), em Anápolis, fez uma descoberta chocante, na noite do dia 29 de agosto, na zona rural de Anápolis – acessada via BR-414.

Uma operação desarticulou uma clínica clandestina, na qual cerca de 50 pessoas pagavam por tratamentos, mas eram vítimas de diversas irregularidades, a ponto do local ser comparado a um campo de concentração pelo delegado responsável pela investigação, Manoel Vanderic.

No dia 31, dois dias após a primeira descoberta, outra clínica foi descoberta. Nela foram resgatados 43 deficientes intelectuais, de mais uma ação clandestina na cidade, gerida pelo mesmo casal de pastores, proprietários da Amparo Centro Terapêutico.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade