Academia é multada após falso personal fazer aluna ir parar na UTI em Goiânia

Suspeita é que ela tenha desenvolvido doença que afeta os rins. PC investiga o caso

Davi Galvão Davi Galvão -
(Foto: Reprodução)

Uma academia foi multada em quase R$ 13 mil após uma aluna do estabelecimento passar mal e ir parar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Goiânia, por decorrência do treino conduzido por um falso personal trainer.

Ela denuncia ter dito ao ‘profissional’ que estava sedentária, porém o instrutor a teria ignorado e forçado demasiadamente a intensidade dos exercícios. “Você tá é com muita moleza. Você tem que aguentar a dor”.

Ela narra que, após o treino, chegou em casa com as duas pernas bastante inchadas e sentindo o gosto de sangue na boca ao tentar se alimentar ou beber água.

No dia seguinte, se dirigiu a um hospital apresentando dor intensa na coxa direita associada a colúria – coloração escura da urina – e também associada a doenças do fígado.

Assim, foi conduzida a uma unidade na capital, sendo internada na UTI com um quadro de rabdomiólise, condição na qual as fibras musculares são destruídas, o que ocasiona a liberação de substâncias nocivas na corrente sanguínea, o que acaba afetando os rins.

O  Conselho Regional de Educação Física (CREF), que aplicou a multa, informou por meio de nota que, além do falso personal, outros funcionários também estavam sem licença para atuar. A Polícia Civil (PC) investiga o caso como lesão corporal grave.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade