Aparecida de Goiânia se prepara para ter própria ‘Região da 44’ ainda este ano

Presidente da Aciag acredita que festas de fim de ano vão dar pontapé inicial no empreendimento

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Vista aérea de Aparecida de Goiânia. (Foto: Reprodução)

Enquanto Goiânia é conhecida nacionalmente como polo de confecção e comercialização de itens de moda por conta da Região da 44, Aparecida de Goiânia, logo ao lado, se prepara para entrar na competição.

Ao Portal 6, o presidente da Associação Comercial e Industrial (Aciag) do município, Leopoldo Moreira Neto, afirmou que a expectativa é de que o novo Núcleo da Moda de Aparecida seja aberto em outubro deste ano.

A data será confirmada com o fechamento do contrato de locação do espaço selecionado para sediar o empreendimento, próximo ao Ministério Público do Estado de Goiás, no Centro. De acordo com Leopoldo, a resposta deve ser dada na próxima semana.

O planejamento para abrir ainda esse ano é estratégico, visto que os empresários visam aproveitar o movimento das festas de final do ano.

São 97 salas desocupadas com área de 80m², sendo que cerca de 40 empresas já confirmaram participação. “Todas de Aparecida e abrangem diferentes áreas da moda, como sapatos, peças íntimas e mais”, destacou o presidente.

O contrato de locação possui validade de dois anos e, segundo o líder do Aciag, o espaço se trata de uma versão “enxuta” da 44, na capital. “Depois, vamos analisar o mercado, a recepção e considerar a expansão. Mas a expectativa é muito boa”, concluiu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.