Dois trabalhadores são eletrocutados em obra de Anápolis; um está entubado no HEANA em estado gravíssimo

Genitália de um dos homens foi o ponto de saída da descarga elétrica, já que ele carregava pregos nos bolsos

Samuel Leão Samuel Leão -
Dois trabalhadores foram eletrocutados em obra no Jardim Alexandrina, em Anápolis. (Foto: Divulgação)

Dois trabalhadores foram eletrocutados na manhã desta quinta-feira (05), em uma obra que ocorria no Jardim Alexandrina, na região Norte da cidade.

O mais novo, de 41 anos, recebeu grande parte da carga de choque e precisou ser levado às pressas para ser entubado no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA), onde se em estado gravíssimo.

Já o outro homem, de 47 anos, teve apenas ferimentos leves e se encontra consciente e orientado.

A situação teria ocorrido devido à mangueira do caminhão, que leva concreto até o andar superior, ter encostado em um cabo de alta tensão, passando assim a descarga elétrica até a mão da vítima. O pulso teria percorrido o corpo dele e saído na região da genitália, por pregos que ele levava nos bolsos.

Eles foram atendidos pelas Unidades de Resgate (UR) 293 e 257 do Corpo de Bombeiros, que prestaram todos os primeiros socorros e realizaram a transferência da vítima mais grave para o HEANA. A ocorrência também recebeu apoio das equipes de salvamento do ABT43.

Em tempo

Essa é a segunda vez, apenas nesta semana, que um trabalhador de Anápolis é eletrocutado.

Isso porque, na última terça-feira (03), um pintor teve 90% do corpo queimado ao sofrer uma descarga elétrica enquanto pintava a área externa de um estabelecimento comercial.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade