Casal de Goiânia vendeu tudo o que tinha e hoje faz sucesso com negócio nos EUA

Com uma cartela de clientes extremamente famosos, empresários revelaram como estão se adaptando no novo país

Davi Galvão Davi Galvão -
Equipe original do Ekitai em Goiânia. (Foto: Divulgação)

Responsável por abalar o cenário da culinária japonesa em Goiânia, o Ekitai com certeza deixou saudades e muita água na boca daqueles que tiveram a oportunidade de experimentar os pratos exclusivos do restaurante.

Porém, muito se engana quem pensa que, após fechar as portas na capital em meados de 2020, a história do estabelecimento acabou ali. Na verdade, ela estava apenas começando.

Em entrevista ao Vem Comigo do Portal 6, Roberto Queiroz, proprietário e idealizador do Ekitai, revelou que tomou a decisão de vender tudo o que tinha no Brasil, mas que o projeto continua vivo e forte, porém, agora com um CEP bem diferente, na famosa cidade de Orlando, sudeste dos Estados Unidos.

No ensolarado estado da Flórida, ele contou que figuras bastante conhecidas já chegaram a solicitar os serviços de culinária em jantares exclusivos nas residências de pessoas como o piloto Rubens Barrichello, o lutador Lyoto Machida, o pastor André Valadão e diversas outras personalidades.

Ele também revelou que, embora o restaurante em si ainda não esteja em atividade, o projeto já está em andamento enquanto estuda o mercado, na parceria da esposa e sushiwoman Andreia Cabral. Por enquanto, o casal realiza atendimentos particulares em festas, eventos e reuniões privativas e garantem que a demanda só vem crescendo.

Por enquanto, o Ekitai trabalha com atendimentos personalizados em Orlando. (Foto: Divulgação)

“Tem muita gente mandando mensagem lá de Goiânia falando que vão vir pra Orlando e já reservando um jantar com a gente, para quando virem de férias”, contou Roberto.

Questionado acerca do motivo da mudança tão drástica de localidade, o empresário justificou a decisão pelo fato de ser algo necessário para continuar o crescimento do Ekitai.

“Com o tempo a gente foi crescendo muito rápido, foi inimaginável. No primeiro mês em Goiânia a gente atendeu 10 pessoas, 60 dias depois já tinha fila de duas horas esperando para entrar”, relembrou.

“Mas, até nessa época, nossos clientes falavam que nossa proposta não podia ficar restrita em Goiás, que a gente devia expandir […] Antes também a gente já tinha visitado os EUA para fazer o enxoval do nosso bebê. Acho que a ideia também surgiu aí”, continuou.

Combinado do Ekitai. (Foto: Divulgação)

Andreia, principal responsável pela cozinha, também comentou que o sucesso por trás do Ekitai se deu principalmente a originalidade com a qual elaboram os pratos.

“A gente pegou o tradicional da culinária japonesa e acrescentou um toque todo especial, com os nossos molhos, temperos e condimentos, então tem muitos temperos brasileiros e asiáticos”, explicou.

Prato original Ekitai. (Foto: Divulgação)

“Eu e meu marido deixamos muita coisa no Brasil, fechamos um restaurante muito bom, estamos reconstruindo tudo, é um processo, mas valeu muito a pena, faria tudo de novo”, concluiu, bastante otimista com relação ao futuro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias