Conheça a cidade hospitaleira que guarda belezas e é um tesouro escondido em Goiás

Visitantes podem aproveitar paisagem natural para se reconectar com a natureza no pacato município

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Cachoeira da Associação Campo da Paz, em Faina. (Foto: Reprodução)

Na região Oeste de Goiás, existe um pequeno município de 7 mil moradores, mas que guarda belezas incríveis e se destaca pelo potencial hospitaleiro.

Trata-se da cidade de Faina. Ela é conhecida como o portal de entrada ao Vale do Araguaia e possui diversos atrativos naturais.

Entrada da cidade de Faina. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Faina)

Um deles, por exemplo, é a Cachoeira da Associação Campo da Paz, que possui 08 metros de altura e que desagua em um belo lago esverdeado.

Além disso, por estar em uma região de serras, os exploradores podem aproveitar das belezas do cerrado para se conectar mais de perto com a natureza.

Por fim, a pacata Faina passa uma sensação de tranquilidade e segurança. Lá, a população também faz questão de receber bem os visitantes e demonstrar hospitalidade.

Dessa forma, não será surpresa nenhuma se alguém te convidar para sentar e tomar um cafezinho na padaria ou comer um prato típico goianoa em alguma das diversas lanchonetes espalhadas pelo município.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias