Mais de 50 motoristas são flagrados dirigindo sob efeito de álcool em Anápolis

Segundo a Polícia Civil (PC), um dos casos chegou a superar em quatro vezes o que é considerado embriaguez

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Operação da DICT prendeu 11 motoristas por direção embriagada em Anápolis. (Montagem: Divulgação/PC)

A Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) de Anápolis prendeu em flagrantes 11 motoristas dirigindo embriagados, na operação Direção Consciente, realizada na madrugada deste sábado (21).

Segundo a PC, chamou a atenção o fato de muitos estarem com níveis muito elevados de alcoolemia. O mais alto estava quatro vezes maior do que é considerado embriaguez.

Vale destacar que, segundo o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), se constitui crime dirigir com concentração igual ou superior a 0,3 miligramas de álcool por litro de ar.

Outros 46 condutores também foram flagrados dirigindo sob efeito da substância, mas em níveis dentro da tolerância criminal. Estes serão autuados pelas autoridades de trânsito.

Vale destacar que não é apenas o álcool que pode ocasionar em prisão. De acordo com o CTB, dirigir sob efeito de qualquer droga que afete a capacidade psicomotora é proibido por lei.

Até mesmo substâncias lícitas, como ansiolíticos, devem ser evitadas pelos motoristas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade