Só três deputados federais da bancada goiana compareceram a todas as sessões neste semestre

Dados, levantados pelo Portal 6, fazem parte das informações disponíveis no site da Casa e qualquer cidadão pode consultá-los

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
(Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

Entre os 17 parlamentares que compõem a bancada goiana da Câmara dos Deputados, apenas três compareceram a 100% das sessões plenárias neste semestre.

Em ordem alfabética, são eles: Adriana Accorsi (PT), Daniel Agrobom (PL) e Márcio Corrêa (MDB). Os dados, levantados pelo Portal 6, fazem parte das informações disponíveis no site da Casa e qualquer cidadão pode consultá-los.

Já entre os deputados federais que se ausentaram de sessões de julho até agora sem apresentar justificativa, os três mais faltosos são: em primeiro lugar, Magda Mofatto (Patriota) e, dividindo a segunda colocação, Ismael Alexandrino (PSD) e Rubens Otoni (PT).

A parlamentar deixou de comparecer a oito sessões sem apresentar o motivo, enquanto os outros dois se ausentarem em quatro ocasiões, cada um.

Magda e Rubens também tiveram ausências injustificadas no primeiro semestre e acumulam falta, neste ano, em 12 e seis sessões, respectivamente.

Além deles, também aparecem na lista de ausências injustificadas neste semestre Glaustin da Fokus (Podemos), José Nelto (PP), Professor Alcides (PL), Silvye Alves (UB), Flávia Morais (PDT) e Gustavo Gayer (PL). O período considerado desconta os dias de recesso informal que os parlamentares tiveram de 18 a 31 de julho.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade