Igreja ‘diferentona’ de Goiânia causa polêmica nas redes após pendurar bandeira de Israel na porta

Ação virou tema de discussão na internet, dividindo opiniões em uma publicação que já conta com 150 mil visualizações

Samuel Leão Samuel Leão -
Igreja A Casa, em Goiânia. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Com quase 150 mil visualizações, a foto de uma igreja em Goiânia tem causado polêmica nas redes sociais. Isso ocorre porque, na postagem feita no X – antigo Twitter – neste domingo (05), é possível ver a fachada do local com uma grande bandeira de Israel pendurada, logo ao lado da do Brasil.

A ação levantou a curiosidade de muitos goianienses que passaram perto do local, situado na Avenida Xavier de Almeida. Um deles chegou a questionar “quando foi que os evangélicos viraram judeus?”, na publicação.

Além disso, a estética exótica da “Igreja a Casa” acabou causando uma confusão extra, já que muitos nem sabiam que ali funcionava um templo religioso.

O local tem o formato de um grande galpão, com a silhueta de uma casa iluminada por led’s na porta de entrada.

“Sempre desconfiei que essa balada não era uma balada… é igreja então…”, apontou um internauta, enquanto outro teve uma visão diferente do espaço: “eu achava que era uma imobiliária.

Estando a mais de 10 mil km de Israel, vários moradores de Goiânia estranharam a expressão de apoio sinalizada pela bandeira, especialmente em meio ao conflito que vitimou tantas pessoas. Alguns chegaram até a pedir mais “empatia”.

Vale ressaltar que não é a primeira vez que a igreja entra em uma polêmica, já que – conforme relembrado por um internauta – o local tinha protagonizado uma discussão ainda durante a pandemia da Covid-19.

“Lembro que, no auge da pandemia, eles fizeram uma figurinha idêntica à do Instagram com “vem pra casa”, em ironia ao movimento “Fica em casa”, explicou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade