Subsíndico é humilhado com cascas de banana após orientar morador sobre regra básica do condomínio

Todo o ataque de raiva teria se iniciado após uma simples orientação; PC irá investigar o episódio

Samuel Leão Samuel Leão -
Denúncia foi formalizada e, agora, caso será investigado pela PC. (Foto: José de Paula)

O agente de portaria de um condomínio denunciou ter sido vítima de xingamentos, ofensas e até mesmo racismo, partido de um morador que não aceitou nada bem a orientação do servidor.

O episódio envolveu ofensas graves, chegando ao ponto de cascas de banana serem jogadas contra o homem, que também atua como subsíndico do residencial. Tudo isso aconteceu em Valparaíso de Goiás, na última terça-feira (07).

A confusão teria se iniciado após o responsável pela portaria questionar a entrada de um veículo, que não estava cadastrado no sistema de segurança interno.

Normas internas do condomínio exigiam a presença de um adesivo específico de identificação, que sinalizava a autorização para adentrar o espaço – o qual não se encontrava no carro em questão, ainda que fosse um morador dirigindo.

Ao receber essa orientação, o condutor reagiu agressivamente, proferindo xingamentos como “Zé ruela” e ” pau no c*”.

O cúmulo da ação, porém, teria sido quando o suspeito jogou cascas de banana na guarita, onde o alvo das injúrias se encontrava. A ação teria acontecido na frente de diversas outras pessoas, provocando ainda uma humilhação pública.

Diante de tudo isso, o servidor decidiu representar formalmente contra o morador em uma delegacia local. Agora, o episódio será investigado pela Polícia Civil (PC).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade