Cliente diz ter achado pedaço de vidro em comida de padaria famosa em SP

Em vídeo publicado no Instagram, vítima explicou que havia sentido um "estralo dentro da boca"

Folhapress Folhapress -
(Foto: Reprodução)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O chefe de cozinha Esdras de Lúcia disse ter encontrado um pedaço de vidro em um cuscuz de camarão que comprou e consumia na Padaria Dona Deôla, em São Paulo. Em nota nas redes sociais, o estabelecimento disse sentir muito pelo episódio e se colocou à disposição do chefe de cozinha.

Em um vídeo publicado ontem nas redes sociais, Esdras explicou que foi em um bufê de saladas disponível no estabelecimento e escolheu um cuscuz de camarão. Ao consumir o alimento, o chefe declarou ter sentido um “estralo dentro da boca” quando percebeu o pedaço de vidro.

O vídeo mostra o chefe de cozinha chamando um funcionário, que se apresenta como supervisor do local. O trabalhador explica que ficará com o vídeo que mostra o pedaço de vidro e encaminhará à nutricionista responsável, que deverá entrar em contato com o cliente para passar algum retorno sobre o caso.

Depois, o chefe de cozinha explica que foi até uma unidade de saúde para fazer exames e uma tomografia. Esdras, que afirmou ter ficado um dia internado, também reclamou que ninguém da empresa havia entrado em contato para emitir um posicionamento diretamente a ele.

O chefe de cozinha não informou, contudo, a unidade onde ocorreu o caso.

 

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Padaria se posiciona

Em nota no Instagram (veja abaixo), o estabelecimento disse sentir muito pelo episódio e se colocou à disposição do chefe de cozinha. A padaria disse ter entrado em contato com o cliente e explicou que conta “com vários profissionais responsáveis por garantir a segurança alimentar de suas produções”.

O estabelecimento declarou ter um nutricionista em cada unidade e vigilantes sanitários responsáveis “pela orientação e supervisão em todas as etapas do processo produtivo”, incluindo treinamentos constantes de fabricação e segurança dos alimentos. A reportagem verificou que a padaria bloqueou os comentários no perfil do Instagram, onde a nota foi divulgada.

Nota da padaria Dona Deôla:

“Estamos rastreando todos os processos e fornecedores de matérias-primas a fim de esclarecermos a procedência. Assim que fomos informados [do caso], tudo foi recolhido, inclusive as reposições que seguiram para análise imediata. Aproveitamos a oportunidade para reafirmar o nosso compromisso com a segurança e qualidade final dos nossos produtos”.

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