É irônico o motivo que fez PRF descobrir contrabando milionário de iPhone em Goiás

Ao Portal 6, inspetor contou os detalhes do caso, que resultou em uma mega apreensão

Samuel Leão Samuel Leão -
PRF apreende carga milionária de iPhone. (Foto: Divulgação/PRF)

Um motorista foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) tentando transportar para Goiânia uma carga de 225 iPhones 15 – o modelo mais novo – frutos de contrabando. A descoberta aconteceu na BR-153, em Itumbiara.

Ao Portal 6, o inspetor Newton Morais detalhou o ocorrido, explicando quais foram as providências tomadas após a abordagem.

“O motorista foi qualificado, mas ele não é o proprietário, ele pegou para levar o veículo e entregar em Goiânia para cerca de cinco comerciantes. A PRF qualificou, apreendeu e encaminhou o caso para a PF investigar”, revelou.

O agente ainda apontou que as mercadorias estavam muito bem escondidas, colocadas sob a carenagem do veículo. Os policiais verificaram embaixo das estruturas e descobriram os “mocós”.

Foi o fato do motorista estar usando o celular enquanto dirigia que motivou a parada da PRF. Ao identificarem o suspeito e vasculharem o carro, encontraram os diversos produtos contrabandeados.

No total, eles foram avaliados em cerca de R$ 2 milhões. A revista aconteceu no final da tarde, e resultou na apreensão não só das mercadorias, como também do veículo, que será encaminhado à Receita Federal em Goiânia.

Já o motorista, de 43 anos, supostamente não tinha envolvimento direto com o contrabando, apontando que teria recebido R$ 5 mil apenas para cuidar do transporte e entrega da mercadoria na capital goiana.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade