Operação do GIH de Anápolis prende cinco pessoas por homicídio e ocultação de cadáver

Responsáveis seriam integrantes do grupo criminoso que comanda o distrito de Interlândia

Da Redação Da Redação -
Polícia Civil (PC) cumpre mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em Interlândia. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil (PC) de Anápolis, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), elucidou nesta terça-feira (28) um crime de homicídio e ocultação de cadáver ocorrido ainda em julho deste ano. Na operação, cinco pessoas foram presas temporariamente.

No total, quatro mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. A investigação remonta ao assassinato de Marcos Dias Romeiro, no dia 10 de julho de 2023 – crime que teria sido motivado por dívidas de drogas.

Segundo a PC, as responsáveis seriam integrantes do grupo criminoso que comanda o distrito de Interlândia, na saída Norte de Anápolis, pela BR-153.

Em tempo

Na data, a vítima teria sido atraída para um ponto de venda de entorpecentes, onde acreditava que faria consumo quando foi atingido por pauladas e golpes de faca, vindo a falecer no local.

Após o matarem, os suspeitos ainda teriam lavado o corpo e o embrulhado em cobertores. Um dos mandantes pegou o corpo e o desovou próximo ao Parque de Exposições Agropecuárias de Anápolis, o incinerando em sequência.

Agora, as autoridades irão interrogar os responsáveis, que já se encontram à disposição da Justiça, juntamente como inquérito policial redigido.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.