Delírios preocupantes de um fazendeiro que abandonou Anápolis e se acha coronel

"Sr. prefeito fazendeiro, baixa a bola e não se intitula “o representante da direita”. Isso é uma piada ou um futuro meme. A população não vai acreditar nessa sua conversa"

José Fernandes José Fernandes -
(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/José Fernandes)

Nessa semana o senhor prefeito de Anápolis deu uma entrevista ao Jornal Opção. Nas respostas encontramos sonhos, mentiras e até delírios. Senão vejamos:

1) – Afirmou que a recente viagem à China foi “muito produtiva” e que pode render ganhos com o desembaraço no Porto Seco. E que as empresas estão em contato “muito quente, mas nada definido”. Um vendedor de ilusões que afirma genericamente que Anápolis tem “possibilidades de parceria e crescimento” para justificar o passeio.

2) – Num surto de valentia, desafiou o governo anterior do PT a comparar os números das gestões. Não sou petista, mas certamente o senhor prefeito fazendeiro virou chacota dessa turma. Nem vou falar das escolas integrais do município que hoje não tem, e também do número de unidades de atendimento de saúde porta aberta.

3) – Disse que antes da sua gestão, a Prefeitura não tinha nenhum centro cirúrgico. Essa é uma mentira deslavada. Tinha e inclusive operei vários pacientes. Era no Hospital Municipal Jamel Cecílio, e resolvíamos casos que hoje são encaminhados para Goiânia, como nos traumas infantis. Sem falar nos pacientes que hoje são encaminhados de Anápolis para Pirenópolis, Jaraguá e Uruaçu para operar.

4) – Em outro momento, afirma que tem o apoio das igrejas Assembléias de Deus e de todas as “tradicionais de direita”. Desprezando outras igrejas e dando a entender que os líderes, pastores e os nossos irmãos evangélicos estão sob o controle do fazendeiro. Como se tudo fosse um curral e ele estivesse com a chave da porteira, pronto para orientar o caminho que esses fiéis devem seguir.

5) – No final da entrevista expõe o seu sonho de ser prefeito de Goiânia e governador de Goiás. Sou ortopedista e não domino psiquiatria, mas durante o curso de medicina aprendi que indivíduos com autoestima inflada e mania de grandeza podem ser um indicativo de doença mental, como o Transtorno Bipolar. Nada contra esses doentes, até porque tem tratamento.

Sr. prefeito fazendeiro, baixa a bola e não se intitula “O REPRESENTANTE DA DIREITA”. Isso é uma piada ou um futuro meme. A população de Anápolis não vai acreditar nessa sua conversa.

E já que continua dizendo reiteradas vezes que está “disposto a resolver problemas e a cuidar de pessoas 24h por dia”, começa respeitando os servidores da enfermagem que não receberam o piso do seu salário e o dinheiro federal está na conta. Respeite os servidores do LACEMA, nosso laboratório municipal, e também os técnicos de imobilização ortopédica que estão subutilizados. Respeite os pacientes que aguardam há meses consultas, exames e cirurgias.

A saúde está colapsada e sua gestão no caos. Muitas historinhas maquiadas na internet que não mostram a realidade, blindados pela militância midiática.

Anápolis precisa dos anapolinos.
Não ‘É isso’!

José Fernandes é médico (ortopedista e legista) e bacharel em direito. Atualmente vereador em Anápolis pelo MDB. Escreve todas às sextas-feiras. Siga-o no Instagram.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade