Em decreto, Roberto transfere gestão de todas as unidades básicas de saúde de Anápolis para OS

Prefeito justificou decisão por conta da dificuldade de contratar médicos para aturarem nas unidades

Caio Henrique Caio Henrique -
Roberto Naves, prefeito de Anápolis. (Foto: Edição/ Portal 6)

Através de um decreto, tipificado sob o número 49.648, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Republicanos), transferiu a gestão de todas as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município para Organização Social (OS).

O documento é do dia 29 de novembro e define a decisão como um “contrato emergencial para operacionalização e execução das ações e serviços de saúde”.

A decisão do chefe do Executivo anapolino também não envolveu processo licitatório, através da modalidade de “Dispensa de Licitação”.

Assim, a Fundação Universitária Evangélica (FUNEV) foi a escolhida para assumir as responsabilidades da rede assistencial de saúde da cidade.

O contrato tem duração de 06 meses, em um valor mensal estimado de mais de R$ 4,8 milhões.

Por meio das redes sociais, Roberto também anunciou a mudança e justificou: “vocês sabem que estamos com dificuldades na contratação de médicos, algumas unidades estavam sem esses profissionais.”

“A FUNEV já faz a gestão de 1/3 das unidades de atenção básica. Isso não vai mudar nenhum tipo de relação, vai ser feita uma transição. O que vai mudar é a relação do serviço da Prefeitura para com a população, quando terceirizamos a responsabilidade de contratação é da organização, que tem mais facilidade”, completou o prefeito.

Agora, as 34 UBS’s de Anápolis seguem no formato de gestão por OS, como já vinha acontecendo em outros postinhos e também na UPA Pediátrica e no Hospital Municipal Alfredo Abrahão, por exemplo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade