6 segredos que os atendentes de telemarketing guardam a 7 chaves para ninguém saber

Não é moleza atuar nesse ramo e nem sempre a simpatia basta

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
atendentes de telemarketing
(Imagem: Ilustração/Captura de tela/Youtube)

O trabalho dos atendentes de telemarketing é algo que sempre intrigou as pessoas, você já ficou curioso também?

Afinal, não sabemos o que acontece do outro lado da linha de telefone, quem é que está falando conosco e qual o sistema para tudo acontecer de forma plena.

Foi pensando justamente nisso que fomos atrás de respostas! Hoje listamos alguns segredinhos que essas profissionais guardam para melhor atender você!

6 segredos que os atendentes de telemarketing guardam a 7 chaves para ninguém saber:

1. Nem sempre é necessário curso superior

Começando nossa lista, nem sempre um operador de telemarketing precisa ter um diploma, curso técnico ou experiência.

Na grande maioria das empresas, para atuar como esses atendentes, basta simpatia, boa comunicação e disposição para persuadir.

2. É preciso saber persuadir

E por falar em persuasão, esse é o ponto chave dessa profissão! Aliás, muitas empresas oferecem cursos para aflorar essa capacidade em seus funcionários.

Acontece que a principal função de um telemarketing, além de oferecer suporte, é vender produtos e promoções aos clientes do outro lado da linha.

3. A remuneração não é alta

Infelizmente, um atentende de telemarketing não é muito bem remunerado, na maioria dos casos.

Acontece que muitas empresas estabelecem o salário desses funcionários a partir de comissão, de acordo com as vendas.

Sem contar que muitas operadoras não oferecem benefícios para esses operadores.

4. Um atendente pode estar a milhares de quilômetros de você

Acredite se quiser, mas um atendente de telemarketing pode te ligar de outro estado, ou seja, a dezenas de milhares de quilômetros de você.

Acontece que os clientes direcionados a cada atendente é feito de forma aleatória e nem sempre a empresa destina àqueles que estão por perto.

5. Trabalho pode ser home office

A grande maioria dos atendentes de telemarketing trabalham de home office e eles mesmo estabelecem seus horários.

Isso quer dizer que alguns atendentes precisam apenas bater metas diárias, organizando sua rotina como preferir.

6. São terceirizados

Por fim, assim como trabalham em casa, muitos atendentes são terceirizados por outras empresas.

Isto é, nem sempre é aquela operadora que contrata seus funcionários de telemarketing, mas sim outra contratante especializada no ramo que estabelece esse contato com os clientes.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias