BR- 153: incêndio em carreta carregada com combustíveis mobiliza bombeiros

Chamas de grandes proporções atingiram um dos compartimentos, que estava carregado de gasolina

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Incêndio em carreta, em 153, em Goiatuba.
Incêndio em carreta, em 153, em Goiatuba. (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Um incêndio de grandes proporções ocorrido em uma carreta carregada de combustível mobilizou o Corpo de Bombeiros na BR- 153, em Goiatuba, na tarde de segunda-feira (04).

O automóvel transportava gasolina, etanol e diesel S-10 e trafegava pela rodovia quando, por motivos não revelados, começou a pegar fogo. Não houve vítimas.

Após serem acionados e se deslocarem até o endereço, os militares se depararam com chamas de grandes proporções em um dos compartimentos carregados de gasolina. Uma equipe de Morrinhos também foi acionada para a operação.

(Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Ao todo, foram utilizados 20 mil litros de água das viaturas, 4 galões de Líquido Gerador de Espuma (LGE), além da realização de técnicas de resfriamento e abafamento. A ação durou cerca de 4 horas.

(Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

(Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Ainda, conforme o Corpo de Bombeiros, foram preservados aproximadamente 70% da carga de combustível.

Após o controle das chamas, os militares permaneceram no local para o monitoramento de possíveis riscos de reignição antes de retornarem ao quartel.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.