Caminhão carregado com 50 toneladas de cimento realiza manobra perigosa que quase termina em tragédia; veja

Motorista só não esperava que os agentes da PRF estivessem fiscalizando do outro lado da via

Samuel Leão Samuel Leão -
Ultrapassagem perigosa é flagrada pela PRF. (Foto: Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou um flagra do momento exato em que um caminhoneiro, de 32 anos, decide se arriscar, forçando uma passagem mesmo com uma caminhonete vindo contra ele.

O caso aconteceu na BR-070, entre Jussara e Itapirapuã, na tarde desta terça-feira (12).

Nas cenas, gravadas pelos agentes que realizavam a fiscalização de rotina às margens da via, é possível ver o veículo de grande porte trafegando pela pista contrária, na contramão.

Não bastasse a direção perigosa, ele ainda carregava cerca de 50 toneladas de cimento – aumentando ainda mais as possíveis consequências de um acidente.

Ele tenta ultrapassar outro caminhão, ignorando a caminhonete que vinha no sentido oposto. Como o condutor não consegue retornar para a pista devida, o outro veículo é obrigado a transitar pelo acostamento – para se salvar.

Felizmente, a situação, que poderia terminar em tragédia, aconteceu sem maiores intercorrências. O que o caminhoneiro não esperava era que, logo no topo da subida, estavam os agentes da PRF, registrando toda a perigosa empreitada.

Por conta disso, ele recebeu duas notificações, foi multado em cerca de R$ 4,5 mil e levou também 14 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.