Empresa de Goiás está entre as melhores para Jovem Aprendiz do país

Unidade foi bem avaliada nos quesitos de integração, acolhimento, inclusão, satisfação pessoal e desenvolvimento

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
6 direitos que todo trabalhador de carteira assinada tem e pode não saber
Empregos são ofertados em conjunto com o setor de recursos humanos das empresas (Foto: © Marcello Casal JrAgência Brasil)

Uma empresa com unidade em Goiás foi eleita um dos melhores lugares para se trabalhar como Jovem Aprendiz, nesta segunda-feira (11). A única representante do estado conquistou o holofote por ser considerada um local acolhedor, inclusivo e que proporciona o desenvolvimento do colaborador.

Por meio da coleta de opiniões anônimas de mais de 48 mil aprendizes, foram anunciadas as 40 organizações por serem locais que buscam aprendizagem de qualidade.

A VinilSul foi a única empresa presente em Goiás que recebeu destaque na primeira edição do Prêmio Melhores Empresas para o Jovem Aprendiz. No mercado desde 1995, atualmente, é um dos maiores distribuidores de equipamentos e suprimentos de comunicação visual, estamparia digital e reflexivos.

Espalhada pelo Brasil em nove unidades, a VinilSul de Goiânia foi eleita uma das cinco melhores empresas para Jovem Aprendiz por meio de uma média que analisou aspectos como integração, diversidade, desenvolvimento pessoal e satisfação.

Feita em parceria entre o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o Ministério do Trabalho e Emprego, a Federação Brasileira de Associações Socioeducacionais de Adolescentes (Febraeda) e a consultoria global Great Place to Work, a premiação dividiu as empresas de acordo com o tamanho da equipe, resultando em três categorias: empresas com 7 a 100 colabores, com 101 a 500 e, por fim, acima de 500 pessoas. A VinilSul é integrante do segundo grupo.

Vale destacar que, nacionalmente, os quesitos mais bem pontuados foram o acolhimento, integração e satisfação. Já cerca de metade dos entrevistados afirmaram desejar voz ativa de maior capacitação ao longo do programa.

A pesquisa identificou que apenas 47% afirmam ter voz ativa nas reuniões de equipe e 58% possuem acesso a treinamentos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade