6 alimentos que reduzem as chances de ter câncer e poucos sabiam

Além dos hábitos saudáveis, esses produtos podem servir para prevenir o aparecimento dessa doença

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Algas Marinhas
A salada de algas pode ser muito boa para a sua saúde. (Foto: Reprodução/YouTube)

Se você é uma pessoa preocupada com a saúde, você sabia que existem alguns alimentos que reduzem as chances de ter câncer, mas que poucos sabiam? Pois é.

Além dos hábitos de vida saudáveis, como a prática regular de exercícios e a fuga do tabagismo, esses produtos podem contribuir significativamente para a redução das chances de desenvolver câncer.

6 alimentos que reduzem as chances de ter câncer e poucos sabiam

1. Algas Marinhas

Ricas em nutrientes essenciais e compostos bioativos, as algas marinhas têm demonstrado propriedades anticancerígenas. O fucoxantina, um pigmento presente em algas castanhas, por exemplo, mostrou inibir o crescimento de células cancerígenas.

2. Sementes de Chia

Essas pequenas sementes têm ganhado destaque devido ao seu alto teor de ácidos graxos ômega-3, fibras e antioxidantes. As sementes de chia podem ajudar a reduzir a inflamação e regular os níveis de insulina, fatores que estão relacionados a um menor risco de certos tipos de câncer, como o de cólon.

3. Cogumelos Shitake

Um dos alimentos que reduzem as chances de ter câncer é o cogumelos shiitake.

Esses itens são conhecidos por seu sabor robusto, mas também oferecem benefícios à saúde por possuirem lentinana, uma substância que demonstrou fortalecer o sistema imunológico e inibir o crescimento de células cancerígenas.

4. Romã

A romã é uma fruta rica em polifenóis e antioxidantes, com propriedades anti-inflamatórias.

Alguns estudos sugerem que o consumo regular de suco de romã pode estar associado a uma redução no risco de câncer de próstata e mama.

5. Cenoura Roxa

Outro alimento que pode ajudar é a cenoura roxa. Elas são ricas em antocianinas, os mesmos antioxidantes encontrados em frutas vermelhas.

Esses compostos têm sido associados à redução do risco de vários tipos de câncer, incluindo o de pulmão. Portanto, fica a dica!

6. Semente de Linhaça

Por fim, as sementes de linhaça são uma excelente fonte de fibras, ácidos graxos ômega-3 e lignanas, compostos que demonstraram ter propriedades anticancerígenas.

Estudos indicam que a linhaça pode ser especialmente benéfica na redução do risco de câncer de mama.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade