Parem de correr atrás de pessoas que estão indo embora

"Quero reforçar o cuidado com as amizades e relacionamentos"

José Fernandes José Fernandes -
(Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)Parem de correr atrás de pessoas que estão indo embora
(Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)

Após quatro meses afastado devido à licença médica em férias, nesta sexta-feira (22) retornei ao plantão da Polícia Científica. Até o momento que escrevo esse texto já tivemos várias ocorrências. Inclusive, necropsia e crianças envolvidas em crimes sexuais.

Nesse clima de retorno à atividade policial, quero destacar algumas reflexões sobre o recente caso da advogada presa suspeita de matar o ex-sogro e a mãe dele envenenados, em Goiânia.

A advogada namorou uma pessoa durante menos de dois meses. Após o término do relacionamento, forjou uma gestação e fez até festa de chá revelação. Criou diversos perfis fakes e fazia ameaças.

A dor da rejeição aparentemente foi o estopim que culminou em um duplo homicídio. As nossas forças policiais, com relevância à Polícia Científica, já estão trabalhando para definir qual pesticida foi usado criminosamente nessas mortes.

Poderia enfatizar sobre o dano econômico à doceria, que vendeu esses produtos usados pela advogada e nada tinha a ver com o caso. Ou citar o oportunismo político de alguns, aproveitando a repercussão. Ou reafirmar a eficiência do trabalho conjunto das Forças de Segurança Pública.

Mas não farei isso.

Prefiro reforçar o cuidado com as amizades e relacionamentos, contextualizando com esse caso concreto.

Essa geração que estamos não suporta ouvir um não. Está empobrecida de inteligência e equilibro emocional. Parem de correr atrás de pessoas que estão indo embora. Parem de tentar trazer de volta para sua vida, pessoas que Deus tirou. Deixem elas irem. Este é o momento que não dá para continuar se lamentando por quem se afastou, e muito menos assassinando inocente.

Quem está abalado emocionalmente, esse é o momento de se levantar e reconhecer que Deus não preciso de nada do que você perdeu para o abençoar. Deus usará o que você ainda tem.

Meus pêsames aos familiares das vítimas. Desejo sucesso à doceria envolvida injustamente. Minhas honras às forças policiais. Justiça aos criminosos e inteligência emocional a todos para nos envolvermos apenas com verdadeiros amigos e em bons relacionamentos, evitando desastres.

É isso!

José Fernandes é médico (ortopedista e legista) e bacharel em direito. Atualmente vereador em Anápolis pelo MDB. Escreve todas às sextas-feiras. Siga-o no Instagram.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade