É impressionante o número esperado de pessoas para o Réveillon em Caldas Novas

No último Censo, população era mais de 10 vezes menor do que o aguardado para a festividade

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Caldas Novas se prepara para receber mais de 1 milhão de pessoas no Réveillon. (Foto: Drone X/Divulgação)

A Prefeitura de Caldas Novas anunciou uma expectativa impressionante de visitantes que irão passar o Réveillon no município.

Segundo o secretário Municipal de Turismo, Leandro Garcia, são esperados mais de 1 milhão de turistas na cidade, que possuía apenas cerca de 98 mil habitantes no Censo de 2022.

Ainda de acordo com o titular da pasta, o segmento hoteleiro de Caldas Novas está preparado para receber turistas em meio às celebrações de fim de ano e nas férias de janeiro de 2024.

Para isso, diversas ações foram organizadas pela prefeitura local no sentido de manter a ordem no município.

Conforme o Superintendente Municipal de Mobilidade, Murilo Henrique, haverá monitoramento ativo das vias por câmeras e ações de intervenções pontuais nas vias.

Além disso, estão programados reforços operacionais e de fiscalização para coibir a direção alcoolizada e outros crimes de trânsito.

Para tal, a Polícia Militar (PM) local terá um reforço de 100 policiais durante a festividade de fim de ano.

Por fim, o prefeito Kléber Marra (MDB) destacou que a rede municipal de Saúde estaria preparada para atender os moradores e receber os visitantes.

Vale destacar que, no dia 31 de dezembro, será realizado um show/baile com a Banda Vitrine, na Praça Mestre Orlando, e a tradicional queima de fogos, que deverá acontecer sem muitos estampidos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade