Dicas para passear em Pirenópolis gastando muito pouco

Município oferece uma variedade de passeios, pousadas e restaurantes de qualidade e preços em conta

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Registros da 14ª Edição do Festival Gastronômico de Pirenópolis, de 2023. (Foto: Divulgação)

Um ponto turístico amado por goianos e moradores de outros estados, Pirenópolis é um paraíso localizado a 130 km de Goiânia que oferece cachoeiras exuberantes, história e muita comida boa. Com cada vez mais atenção, os preços subiram, mas ainda é possível aproveitar sem pesar no bolso.

Visão da Rua do Lazer, em Pirenópolis (Foto: Reprodução/YouTube)

Fundado em 1727, o município foi tombado como Patrimônio Histórico e Cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Entre os atrativos que mais conquistam visitantes, a natureza se destaca.

Para além das fazendas que exigem taxas, a cidade possui passeios gratuitos como o Mirante do Ventilador, Ponte Pênsil, Cachoeira Sonrisal e a Cachoeira das Andorinhas.

Já amantes de arquitetura podem conferir as construções tradicionais que remetem à colonização e as igrejas, como a Nossa Senhora do Rosário, Nosso Senhor do Bonfim e o Centro Histórico de Pirenópolis.

Igreja Nossa Senhora do Rosário (Foto: Reprodução/YouTube)

Para descansar e se preparar para as aventuras do dia seguinte, há uma série de pousadas aconchegantes e em conta. Por exemplo, a diária para o casal na Pousada Morro do Frota custa em torno de R$ 200.

Outras boas opções nessa faixa de preço são a Pousada Por do Sol, Brisa da Serra Hotel Pousada, Pousada Betta e Pousada do Professor.

A cidade de Pirenópolis também é reconhecida por proporcionar ótimas experiências gastronômicas de preços variados. Alguns locais que oferecem comida boa gastando pouco são o Escritório da Esfiha, É De Casa Restaurante e a Pizza’s Russo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade