Veja o que abre e fecha na Grande Goiânia durante o feriado de Ano Novo

Durante a data, algumas atividades funcionarão em horários especiais, enquanto outras estarão fechadas

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Mulheres buscam confiança na hora de fechar negócios (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Goiânia)

A chegada do feriado de Ano Novo, que ocorre no dia 1º de janeiro de 2024, vai impactar no horário de funcionamento de alguns estabelecimentos na Grande Goiânia. 

Durante a data, bancos e alguns órgãos da repartição pública ficarão fechados e retomarão com o atendimento somente na terça-feira (02).

Enquanto isso, supermercados e shoppings seguirão abertos, mas funcionando em horários especiais. 

Correios 

O atendimento nas agências dos Correios ficará suspenso nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2024. Durante o período, as solicitações podem ser feitas por meio do site da instituição, pelos telefones 0800-725-7282, 0800-725-0100 e 3003-0100 e por meio do Chat. 

TJGO

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) ficará com o expediente encerrado até o dia 07 de janeiro. 

Equatorial 

Devido ao feriado de Ano Novo, a Equatorial Energias estará com o atendimento presencial suspenso ao longo do dia 1º de janeiro de 2024. 

O retorno à normalidade acontecerá na terça-feira (02).

Bancos 

Tanto no domingo (31) quanto na segunda-feira (1º) o atendimento ao público nas agências dos bancos ficarão suspensos. O retorno acontecerá na terça-feira (02). 

Supermercados 

Conforme divulgado pela Associação Goiana de Supermercados (Agos), alguns supermercados fecharão as portas ao longo do feriado. 

No entanto, alguns estabelecimentos seguirão abertas e vão acompanhar o horário de domingo, das 08h às 14h. 

Região da 44 

A Associação Empresarial da Região da 44 informou que ao longo do dia 1º de janeiro, as lojas ficarão fechadas. Entretanto, no domingo (31), muitas galerias e shoppings funcionarão das 08h às 14h. 

No domingo, galerias e shoppings do polo confeccionista em Goiânia na Região da 44 vão funcionar das 8h às 14h.

Zoológico e Mutirama 

Tanto o Zoológico quanto o Mutirama estarão fechados nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2024.

Vapt Vupt 

As unidades do Vapt Vupt na capital e no interior ficarão com expediente normal nesta sexta-feira (29). Já para aquelas unidades que funcionam no sábado (30), o atendimento continuará sendo realizado no mesmo expediente. 

No entanto, tanto no domingo (31) quanto na segunda (1º) as unidades estarão fechadas. O retorno acontecerá na terça-feira (02).

Ceasa

Dos dias 29 até o dia 31, as Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa) funcionarão normalmente das 04h às 12h. Já no feriado de Ano Novo, o estabelecimento ficará fechado. 

AGR
A Agência Goiana de Regulação (AGR) estará atendendo por meio dos canais eletrônicos (e-mail [email protected] e site www.agr.go.gov.br/ouvidoria) no fim de semana e no feriado. 

O atendimento pleno retornará na terça e os usuários poderão enviar mensagens pelo Whatsapp 62-98480 7353  ou ligar na central 0800 704 3200 e 0800 727 0167.

Detran 

Enquanto isso, o Detran ficará com o atendimento presencial suspenso no feriado. A maior parte dos serviços pode continuar disponível no aplicativo DetranGO ON.

Saneago 

A Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) manterão os serviços operacionais voltados ao sistemas de água e esgoto durante o feriado. 

O atendimento aos clientes serão garantido 24h e os interessados devem buscar os canais Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115 ou chat on-line pelo site www.saneago.com.br. 

Saúde 

Já os hospitais estaduais terão o funcionamento alterado no dia 01. Na maior parte das unidades, o funcionamento dos ambulatórios ficará suspenso e retornará à normalidade na terça-feira (02). 

Os atendimentos de urgência e emergência continuarão sendo mantidos. 

Procon 

Em virtude do feriado, o expediente no Procon será interrompido na segunda (01). As atividades serão retomadas na terça-feira (02) e os consumidores poderão registrar as respectivas reclamações por meio da plataforma Procon Web.

Cultura

Nos dias 30, 31 de dezembro e 1º de janeiro, os espaços culturais gerenciados pela Secretaria de Estado da Cultura ficarão fechados. O funcionamento volta na terça-feira (02).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade