6 utilidades da semente de melancia que são incríveis e pouco conhecidas

Para aproveitar esses benefícios, as sementes podem ser consumidas de várias maneiras diferentes

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Utilidades da semente de melancia
(Foto: Reprodução/Youtube/Rodrigo Tavares)

A semente de melancia é frequentemente descartada, mas surpreendentemente, elas são verdadeiras potências nutricionais, oferecendo uma variedade de melhorias para a saúde.

Para aproveitar esses benefícios, as sementes podem ser consumidas de várias maneiras diferentes, basta a criatividade para ficar de queixo caído com os resultados.

Ao incorporar a iguaria em sua dieta, você não apenas aproveita suas propriedades nutricionais, mas também descobre uma maneira deliciosa e versátil de promover o bem-estar.

6 utilidades da semente de melancia que são incríveis e pouco conhecidas

1. Chá emagrecedor

As sementes podem ser fervidas, sendo transformadas em um poderoso chá que auxilia no emagrecimento.

A fibra presente é uma aliada no controle de peso, ela promove a sensação de saciedade, reduzindo os desejos por alimentos e auxiliando na regulação do apetite.

2. Saladas frescas

Utilizar o produto torrado em saladas é uma excelente opção, além da corânica e do sabor, ele eleva o nível das propriedades nutricionais.

Embora muitos não saibam, a semente é fonte de nutrientes essenciais, como ferro, magnésio, zinco, fibras e a vitamina B, nutrientes essenciais para o dia a dia.

3. Barrinhas energéticas

Moer a semente de melancia e misturá-las com mel, tem como resultados deliciosas barras repletas de energia e que auxiliam na melhoria digestiva.

Além de estimular o movimento intestinal regular, prevenindo a constipação e promovendo um sistema digestivo saudável.

4. Óleo vegetal

Ao prensar grandes quantidades do produto, eles geram um óleo poderoso e saudável.

As sementes de melancia são ricas em antioxidantes, incluindo vitamina C e licopeno, e substituir os tradicionais pelo óleo proveniente do orgânico, previne o envelhecimento precoce.

5. Farinha de sementes

Além da versatilidade que a farinha trás, os benefícios do consumo são extensos.

Use a criatividade e replique a farinha em pratos doces e salgados, afinal, a semente de melancia tem propriedades contra bactérias e ajudam a manter o organismo livre de vírus.

6. Arroz com sementes

Por fim, para inserir regularmente o uso das sementes no dia a dia, utilizar elas no arroz pode ser a solução.

Embora pareça loucura, a corânica fica incomparável e especialistas indicam que a semente, mesmo cozida, tem propriedades nutricionais.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.