Conheça a semente que ajuda no emagrecimento e fortalece a saúde do coração

Além de ajudar na perda de peso, alimento pode apresentar outros benefícios no corpo humano

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Conheça a semente que ajuda no emagrecimento e fortalece a saúde do coração
(Foto: Reprodução)

A luta para perder alguns quilinhos na balança é um desafio que boa parte das pessoas enfrenta. Porém, nem sempre os métodos escolhidos são saudáveis e confiáveis. Contudo, há uma semente que ajuda no emagrecimento e fortalece a saúde do coração, a semente de abóbora.

Ingerir o alimento pode até parecer banal, mas traz diversos benefícios ao corpo humano. Isso porque o item é rico em nutrientes como ácidos graxos, ômega-3 e ferro. 

Dessa forma, a semente consegue ajudar no desenvolvimento do organismo e evitar doenças futuras como câncer e pressão alta. 

Já no emagrecimento, o alto teor de fibras presentes nela conseguem apresentar uma sensação de saciedade ao corpo humano, o que ajuda a reduzir a quantidade de calorias consumidas durante o dia. 

Em relação ao coração, o item consegue regular os níveis da pressão arterial, o que auxilia na redução do colesterol ruim e na elevação do colesterol bom. 

Assim, o acúmulo de gordura nas artérias é evitado e as chances de algum problema cardíaco acontecer no futuro são prevenidas. 

(Foto: Reprodução)

Afinal, quais são as outras vantagens que as sementes de abóbora apresentam?

A semente que ajuda no emagrecimento e no fortalecimento do coração, também pode trazer outros benefícios no organismo.

Devido à grande quantidade de antioxidantes como os carotenóides, pigmento para absorção de luz, e presença da vitamina E, as sementes também auxiliam na proteção das células do corpo humano. 

Sendo assim, o alimento consegue proteger as células dos danos causados pelos radicais livres, moléculas liberadas pelo metabolismo do corpo com elétrons altamente instáveis e reativos, que podem causar doenças degenerativas de envelhecimento e morte celular. 

Além disso, as chances de desenvolver alguma inflamação futura ou certos tipos de câncer como o do estômago e do ovário, podem ser evitados. 

Outro benefício que a ingestão da semente da abóbora pode trazer, é o fortalecimento do sistema imunológico, que pode auxiliar na manutenção do bom funcionamento da tireoide. 

De acordo com alguns estudos, o consumo constante desse alimento pode diminuir os sintomas da hiperplasia prostática benigna, que é um aumento não canceroso da glândula prostática, que pode dificultar a micção.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade