Médico legista viraliza ao revelar segredos de trabalho no necrotério

Além de mostrar a rotina, perito também comenta casos e conta curiosidades que muitos desconhecem

Davi Galvão Davi Galvão -
Profissional faz sucesso ao contar curiosidades sobre a profissão. (Foto: TikTok/@wimarcelo)

Quem vem fazendo bastante sucesso nas redes sociais, e com um conteúdo bastante inusitado, é o médico legista Marcelo Rocha Campos. Com mais de 440 mil seguidores, o profissional, que atualmente atua em Catalão, região Sul de Goiás, chama bastante atenção por, entre outros assuntos, discutir sobre questões voltadas aos mistérios dos necrotérios.

Em um dos registros, que já conta com mais de 1,6 milhão de visualizações, o especialista relata alguns testemunhos sobre o que acontece com o corpo após a morte e que poucas pessoas conhecem

Em alguns casos, ele afirma que já viu os defuntos se mexerem, levantando os braços, abrindo os olhos e a boca, mas ele garantiu haver uma explicação científica por trás do fenômeno.

Outros momentos curiosos pelos quais ele afirma passar é quando os cadáveres emitem som, consequência da passagem de gases pelas cordas vocais, ou mesmo em forma de flatulências, processos estes completamente biológicos.

O médico ainda compartilha um pouco por trás da rotina que leva enquanto membro da polícia técnico-científica, mostrando até mesmo as visitas que faz até cenas de crimes, em busca de evidências.

Além disso, ele também explica as etapas envoltas na necrópsia em si e a importância do trabalho para a resolução de investigações.

Apesar das descrições, o profissional não exibe nenhum tipo de conteúdo gráfico nos vídeos, tanto pelas restrições éticas da profissão e da plataforma, quanto em consideração aos internautas mais sensíveis.

@wimarcelo Cinco coisas que um corpo sem vida poderia fazer e sao completamente normais e fisiológicas, mas mesmo assim causariam estranhamento para algumas pessoas. #medicinalegal #casosreais #medicina #truecrime #autopsia ♬ Inspirational Epic – Yevhen Lokhmatov

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade