6 informações preciosas que aumentam as chances de emprego de quem coloca elas no currículo

Ao inserir informações estratégicas, a possibilidade de conquistar a vaga é maior

Ruan Monyel Ruan Monyel -
6 cursos que são poucos procurados, mas quem têm uma alta empregabilidade
(Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)

Buscar um trabalho requer mais do que simplesmente listar suas experiências profissionais. Um currículo eficaz é uma das ferramentas poderosas que aumentam as chances de emprego.

Ao inserir informações estratégicas, a possibilidade de conquistar a vaga é maior, afinal, a primeira impressão é importantíssima no mercado de trabalho e erros no currículo são inadmissíveis.

Algumas informações são preciosas para recrutadores e colocá-las no documento é essencial para garantir mais chances de emprego. Ficou curioso? Leia até o fim e garanta seu emprego dos sonhos.

6 informações preciosas que aumentam as chances de emprego de quem coloca elas no currículo

1. Qualificações

Investir em conhecimentos específicos da sua área de atuação é uma boa maneira de demonstrar interesse e comprometimento, podendo ainda aumentar as chances de emprego.

Certificações reconhecidas pelo mercado mostram que você está empenhado no aprendizado contínuo e possui habilidades específicas que podem agregar valor ao seu trabalho.

2. Experiências relevantes

Mesmo que tenha sido de maneira informal, destaque os projetos em que esteve envolvido e as atividades realizadas durante o período.

Isso ajuda os empregadores a visualizarem seu perfil profissional e suas habilidades, e assim aumentam as chances de emprego na sua expertise.

3. Idiomas

Dependendo da área de atuação, a capacidade de se comunicar em diferentes idiomas é uma habilidade valiosa que deve ser destaque no seu documento.

Caso não seja fluente, mas esteja cursando uma especialização em alguma língua, deixe explícito. Isso demonstra seu interesse de se aperfeiçoar em outros idiomas e aumenta suas chances de emprego.

4. Experiências profissionais são imprescindíveis

Um dos pontos mais importantes do seu currículo é a área de experiências, afinal, o tópico deve conter toda trajetória que moldou seu perfil profissional.

Caso não tenha experiências anteriores, deixe claro que está em busca do seu primeiro job.

5. Habilidades técnicas melhoram as chances de emprego

Destaque as habilidades técnicas relevantes para a vaga, como conhecimento em softwares específicos, programação, ou outras competências que sejam do setor.

Esse tipo de conhecimento específico, vai te colocar à frente dos demais candidatos.

6. Trabalhos sociais

Fechando a lista, por mais banal que pareça, os empregadores valorizam profissionais que se preocupam com a comunidade e se envolvem em atividades voluntárias.

Incluir experiências de trabalho voluntário em seu currículo destaca sua responsabilidade social e capacidade de trabalhar em equipe, sendo seu forte aliado para alcançar o cargo que almeja.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade