6 profissões que lucram muito com promessas de Ano Novo

Embaladas pela virada do ano e pela renda extra do 13º salário, muitas pessoas assumem compromissos clássicos

Davi Galvão Davi Galvão -
Algumas profissões são bastante procuradas no início do ano. (Foto: Reprodução)

Quase fechando o mês de janeiro, embora algumas pessoas já tenham adiado as promessas de Ano Novo para 2025, diversas outras ainda seguem firmes nas metas propostas durante a noite de fogos.

Não é por acaso que, justamente nesse período, certas profissões acabem tendo uma demanda maior e, por consequência, também um lucro significativo no início de ano.

Pensando nisso, o Portal 6 separou algumas dessas áreas que costumam ter bastante movimento e procura após a virada.

6 profissões que lucram muito com promessas de Ano Novo:

1. Nutricionista

Atire a primeira pedra quem nunca, em meio à ceia de ano-novo, resolveu se permitir comer um pouco a mais, com o pensamento de que, no ano seguinte, adotaria em uma alimentação regrada, a fim de entrar em forma.

Para que este seja um processo saudável, é indispensável o acompanhamento de um profissional da área. Por isso, a procura por nutricionistas tende a crescer bastante.

2. Personal Trainer

Ainda seguindo a linha da última profissão, outro profissional que é bastante procurado no início do ano é o personal trainer.

O acompanhamento adequado durante a realização dos exercícios é a opção ideal para atingir resultados melhores na academia.

3. Agente de viagens

Em clima de metas e sonhos a se realizar, mais uma área que tem bastante procura no início do ano é a de quem trabalha como agente de viagens.

Isso porque, com uma renda a mais vinda do 13° salário, é natural que viagens há muito tempo desejadas tenham mais chances de se concretizarem.

4. Cirurgião plástico

Mais um profissional bastante requisitado a cada começo de ano é o cirurgião plástico.

São diversas as pessoas que, seja por motivos de saúde ou estéticos, anseiam por realizarem algum procedimento e que, por vezes, acabam escolhendo esse novo início de ciclo como o momento ideal para a intervenção.

5. Terapeutas e psicólogos

Ainda, buscando serem mais esclarecidas a respeito de si mesmas e conscientes com relação aos próprios sentimentos, diversas pessoas aproveitam o início do ano para investirem em consultas na terapia.

O acompanhamento é indispensável para lidar com traumas e questões pessoais de maneira saudável e respeitosa.

6. Consultor de investimentos

Fechando a lista, outra profissão que também consegue bastante demanda ao início do ano é a de consultor de investimentos.

Isso porque as pessoas buscam novas maneiras e opções para aplicar aquela renda extra de dezembro, além também de procurar adotar uma vida financeira mais saudável durante o ano, visando lucros e bons investimentos –  que requerem algum profissional com experiência na área.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.