Homem que viralizou ao jogar bombinhas em caixa de marimbondo em Goiânia pode estar colocando vidas em risco

Ao Portal 6, capitão do Corpo de Bombeiros explicou que todo cuidado é pouco e que ataque dos insetos pode ser fatal

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Vídeo foi gravado em Goiânia (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Um vídeo em que uma caixa de marimbondos é atingida por bombinhas em Goiânia tem agitado os usuários do TikTok, com quase 3 milhões de visualizações.

Trata-se da segunda vez que um empresário conhecido como Fábio joga explosivos na grande caixa localizada em uma árvore da propriedade na capital. Em outros registros, o goiano aponta que foi duramente criticado por internautas, que reprovaram a ação.

@fabibi.creations Errou feio nessa .. hahaha #marimbondo #goias #goiania #agro ♬ original sound – FABIBI.creations

De acordo com o Capitão Licurgo Winck, do Corpo de Bombeiros, “é um ato completamente condenável. São insetos extremamente agressivos, então precisam ficar longe de barulho, presença humana, agitação, qualquer tipo de manuseio próximo”, apontou ao Portal 6.

Com a ação explosiva, os insetos se agitam e, se houver pessoas próximas, vão atacar, afirmou o capitão. O raio de alcance, no entanto, varia de acordo com a espécie e o nível de agitação. Sendo assim, o indicado é se manter aproximadamente a 30 metros de distância para evitar ferimentos.

“Um ataque de marimbondo, além de causar dor, também causa inchaço no local. Porém, quando a vítima se trata de uma criança, idoso ou pessoa alérgica, as ferroadas podem ser fatais”, explicou.

Os casos mais graves acontecem quando as ferroadas são em áreas sensíveis, como a cabeça ou o tórax. “Se acontecer, tem que solicitar um apoio de emergência dos bombeiros ou Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ou então ser transportado diretamente para o hospital”.

Segundo o oficial, o correto a se fazer perante uma caixa dos insetos é não agitar os marimbondos, se manter distante e acionar o Corpo de Bombeiros, que fará a análise da situação e determinar a necessidade de retirada do enxame.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade