Pit bull é sacrificado pela PM depois de tocar o terror entre moradores

Policiais precisaram intervir, após animal atacar outros cinco cachorros no município, matando um deles

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Pit bull teria atacado ao menos cinco cachorros em São Simão. (Foto: Divulgação/PM)

Um cachorro da raça pit bull precisou ser sacrificado pela Polícia Militar (PM) após aterrorizar moradores de São Simão, cidade no Sudoeste Goiano.

O caso aconteceu nesta quarta-feira (24), mas só veio à tona no dia seguinte. Conforme a TV Anhanguera, a Polícia Civil (PC) registrou cinco ataques do animal a outros cães, sendo que um deles chegou a morrer.

Em uma das ocasiões, a ação do pit bull foi filmada por câmeras de segurança. Ele avança para cima de um outro cachorro, que se encontrava em uma calçada oposta.

Ao ouvir os gritos do animal atacado, o mecânico Samuel Alves, jogando pedras e até mesmo ‘partindo para cima’ para separar a confusão.

“Quando eu pisei no pescoço dele [pit bull], eu lembrei que se fizesse uma alavanca na boca dele, ele soltava. Eu fui fazendo a alavanca nos dentes dele até que o cachorrinho se soltou”, relatou.

Após esse último caso, a PM foi acionada e tentou localizar o tutor do cachorro, mas não conseguiu. Sendo assim, a PC liberou o sacrifício.

“Juridicamente falando, estamos legitimados pelo chamado estado de necessidade. Nesse risco de ataque iminente desse animal, há o permissivo legal para o sacrifício desse animal. Não é maus-tratos”, disse o delegado Marlon Luz à TV Anhanguera.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.