Caso de bebê de 7 meses com sinais de violência será tratado em sigilo

Ao Portal 6, unidade de saúde em que menor está hospitalizada informou que informações serão repassadas apenas aos familiares

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia.
Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia. (Foto: Igor Guimarães/ Governo de Goiás)

As circunstâncias que rondam o caso de uma bebê, de apenas 07 meses, que está internada no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), após apresentar lesões graves e sinais de violência, seguem sendo mantidas em sigilo.

Ao Portal 6, a unidade de saúde afirmou que devido ao sigilo médico, as informações sobre a paciente serão repassadas somente aos familiares ou responsáveis, uma vez que a situação ainda está sendo apurada, além da vítima ser menor de idade.

A situação ocorreu domingo (11), quando a bebê necessitou passar por um exame detalhado na UPA Pediátrica de Anápolis, que constatou lesão no cérebro e hemorragia.

Devido ao diagnóstico, a menor teve que ser encaminhada até a unidade hospitalar, em Goiânia, onde ainda segue hospitalizada. A Polícia Militar foi acionada na terça-feira (13).

Em depoimento, a mãe da menor apresentou diferentes versões sobre o fato. Em um primeiro momento, ela afirmou que a filha havia se engasgado, mas foi sacudida pelo padrasto.

No entanto, momentos depois, ela disse que a menor havia sido balançada por uma criança. Por fim, ela voltou atrás e disse ter sido o cônjuge.

O caso segue sendo investigado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade