Rejeição de Roberto Naves empaca tentativa do vice ser candidato a prefeito

Atual chefe do Executivo espera que o número 2 de sua gestão consiga mais apoios para conseguir entrar na disputa

Pedro Hara Pedro Hara -
Roberto Naves e Márcio Cândido durante evento. (Foto: Reprodução)

Disputa sem estratégia acaba resultando na derrota daquele que não faz cálculos baseados no contexto de uma eleição.

O prefeito Roberto Naves (Republicanos) leva isso em conta e, até conseguir mais apoios, evitará dizer que bancará Márcio Cândido para ser o candidato da situação.

Porém, o projeto de candidatura do vice-prefeito não tem ganhado tração por conta da forte rejeição que o chefe do Executivo Anapolino angariou neste segundo mandato.

Tanto é que, conforme mostrou a segunda rodada Paraná Pesquisas/Portal 6, divulgada antes do Carnaval, metade do eleitorado aponta que deixariam de votar em alguém indicado por Roberto.

É algo que os entusiastas da candidatura de Márcio Cândido esperam que diminua com o avanço das obras em andamento.

Enquanto isso, o prefeito também ganha tempo para pensar em outros nomes. É a consequência de não ter preparado nenhum dos auxiliares para essa missão.

Eleição de 2024 tem tudo para deixar feridas para 2026

Reeleito em 2022, Ronaldo Caiado (UB) costurou diversos acordos para ser reconduzido ao Palácio das Esmeraldas. No entanto, o pleito deste ano pode deixar feridas de difícil cicatrização para 2026.

Integrantes da base já reconhecem que ela não chegará unida para reconduzir Daniel Vilela (MDB) ao Governo de Goiás caso Caiado renuncie para disputar a Presidência da República.

Prefeito de Alexânia deve buscar outro pré-candidato após vice deixar o PSDB

Após Matheus Ramos (UB), vice-prefeito de Alexânia, anunciar a saída do PSDB para o União Brasil, a expectativa na cidade é sobre quem o prefeito Allysson Lima (PP) apoiará nas eleições.

O que circula nos bastidores é que Allysson deve apoiar um correligionário e o mais cotado é Mateus Henrique (PP), secretário de Obras e presidente do PP municipal.

Redação em contrato dos novos carros da Câmara Municipal dá margem para dupla interpretação, aponta Jakson Charles

Vice-presidente e corregedor da Câmara de Anápolis, Jakson Charles (PSB) procurou a Rápidas para dizer que os carros que chegaram à Casa recentemente foram comprados e não locados, como noticiou a coluna na segunda-feira (11).

No entanto, ele reconheceu que a redação do documento é dúbia.

Não seria a primeira vez que a Câmara tropeça nesse tipo de erro.

O episódio da “farra das gratificações” foi um deles, assumido pela própria Procuradoria da Casa.

Jonas Duarte vira destaque nacional no Instagram

Com mais de 700 mil seguidores no Instagram, o perfil “Cenas Lamentáveis” fez uma publicação onde destaca a história e fatos sobre o Jonas Duarte.

A postagem foi invadida por comentários de torcedores da Anapolina e do Anápolis, equipes que mandam os seus jogos no estádio. Alguns, inclusive, criticaram a Prefeitura por “abandonar” a praça esportiva.

Nota 10

Para Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia (Eseffego), da Universidade Estadual de Goiás (UEG), que vai oferecer aulas gratuitas de futsal por meio do Projeto Entrelinhas.

Interessados devem acessar o perfil @entrelinhas_eseffego no Instagram para fazer a inscrição.

Nota Zero

Para Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) de Goiânia, responsável pela sinalização nas ruas da cidade.

São muitas as queixas dos condutores da capital que vêem esse perigo nas ruas e elencam este problema como uma das principais causas de acidentes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade