Filha, neto e genro são presos após idosos serem encontrados em condições desumanas em Anápolis

Uma das vítimas era alimentada apenas por bananas e ficava trancada sozinha em casa

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
De 23 denúncias, 18 foram constatadas (Foto: Reprodução)

Na manhã desta sexta-feira (23), a Polícia Civil (PC) de Anápolis deflagrou uma série de casos de violência física e psicológica contra idosos, além de desvio de aposentadoria.  A Operação Sant’Ana, que é padroeira dos avós, resultou na prisão em flagrante de três suspeitos.

Ao todo, a PC recebeu 23 denúncias, tanto da zona urbana quanto rural do município. Deste número, 18 foram comprovados.

Desse modo, os idosos foram encontrados em condições desumanas, sujeitos a diferentes formas de violência, desnutridos e ainda em situação de abandono.

Entre os casos mais graves, um neto de 22 anos foi preso suspeito de apropriar a aposentadoria do avô enquanto deixava o idoso em situação de extrema desnutrição, alimentado apenas com bananas. A vítima foi encontrada trancada e sozinha.

Também foi realizada a prisão de uma mulher de 37 anos, filha de uma senhora de 81 anos, por agressão física e psicológica contra a mãe.

Por fim, um genro de 27 anos foi detido ao se apropriar da casa de uma idosa de 84 anos, a submeter a maus-tratos e ainda desviar a aposentadoria dela.

Além destas vítimas, um senhor precisou receber atenção médica e posteriormente foi encaminhado ao Abrigo Professor Nicheporo. Outros quatro foram transferidos aos cuidados de outros familiares ou então afastados dos cuidadores. Serão instaurados inquéritos para apurar os casos.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade