Já há data prevista para carros elétricos por aplicativo começarem a rodar em Goiânia

Utilização dos veículos já desperta interesse entre motoristas, mas ainda encontra dificuldades na capital

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Curso visa preparar profissionais que já atuam com carros (Foto: Reprodução)

Goiânia poderá seguir os passos de outras grandes capitais, a exemplo de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), onde já é comum encontrar carros de aplicativo movidos a eletricidade. A expectativa é de que a novidade já seja vista na capital de Goiás ainda este ano, caso assimilada pelos motoristas.

Ao Portal 6, o líder comunitário da região Sudoeste de Goiânia dos motoristas de aplicativo, Miguel Veloso, relatou que, atualmente, a categoria goiana estuda a possibilidade, com diversos condutores já curiosos.

“É um assunto que ‘está na roda’, está bem evidente entre os parceiros. Alguns motoristas têm interesse sim, inclusive eu”, disse.

Atualmente, em Goiânia, ainda não há profissionais no volante de carros elétricos, de acordo com Miguel. Mas, segundo o representante, parceiros de categoria em São Paulo (SP), onde a prática é comum, já relataram bons resultados.

“Eu acredito que vale a pena, pela experiência deles. […] O carro elétrico é mais econômico, mas, em Goiânia, não conhecemos, quanto categoria, um local onde se tem esse veículo para alugar”, apontou.

Com isso, o próximo mês será de procura e testes. Miguel relatou à reportagem que fará um experimento por 30 dias para conferir se a modalidade compensa, financeiramente. Então, passará os resultados ao restante dos profissionais.

“Lá para junho, pode ser que tenha motoristas usando carros elétricos”, afirmou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade