Homem coagia irmãs para que não denunciassem abusos que sofriam, no interior de Goiás

Criminoso foi condenado a mais de 26 anos de prisão, após uma das vítimas revelar tudo para a mãe delas e caso ir para a Justiça

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Fórum do Tribunal de Justiça de Ipameri. (Foto: Reprodução/TJGO)

Um homem foi condenado pela Justiça em Ipameri, cidade no Sul Goiano, a cumprir mais de 26 anos de detenção, após estuprar duas irmãs ao longo de vários anos.

O criminoso morava de favor na casa da avó das vítimas, que também foram criadas pela idosa. Ele mesmo teria convivido e ajudado a cuidar das meninas desde o nascimento.

No entanto, quando a irmã mais velha completou 07 anos, ele teria dado início aos abusos, que duraram até os 11 anos de idade, quando ela ameaçou contar tudo para a mãe.

Dessa forma, o homem passou a cometer os atos libidinosos com a mais nova, quando ela também tinha apenas 07 anos.

Como forma de comprar o silêncio das vítimas, ele oferecia doces e dinheiro como forma de recompensa.

Os abusos continuaram até o momento em que a irmã mais velha completou 19 anos e revelou tudo o que acontecia para a mãe.

Ao ser confrontado pela família, ele não teria negado os atos e ainda teria pedido desculpas. Contudo, quando o caso foi levado a julgamento, o réu disse que as acusações eram falsas e que estaria sendo injustiçado.

Diante das provas levantadas ao longo da investigação, o juiz Yvan Santana Ferreira entendeu que existiam todos os indícios do cometimento dos crimes, destacando a coerência entre os depoimentos das duas garotas e também a comprovação dos traumas psicológicos enfrentados por elas.

Por fim, o juiz do caso condenou o homem a 26 anos e 08 meses de prisão, por estupro de vulnerável, tendo como agravantes o fato de ter usado a confiança da família para cometer os crimes, por vários anos seguidos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade