6 carnes boas para fritar e que não custam muito dinheiro

Existem as peças mais caras e as mais em conta. Nessa hora, é preciso saber escolher para garantir boa qualidade e agrado ao paladar.

Magno Oliver Magno Oliver -
(Foto: Reprodução/YouTube)

Existem algumas carnes que são muito boas para fritar, não custam muito dinheiro e dá para se satisfazer com qualidade e sem gastar muito.

As famosas carnes para fritar são aqueles cortes de diversas origens animais, como frango, porco, carne bovina e peixe, preparados por meio da imersão em óleo quente.

Assim, essa técnica de cocção confere às peças uma textura crocante por fora e suculência por dentro. Existem as peças mais caras e as mais em conta. Nessa hora, é preciso saber escolher.

Dessa forma, são uma escolha muito popular devido à simplicidade de preparo e à versatilidade de sabores que podem ser alcançados com diferentes marinadas.

6 carnes boas para fritar e que não custam muito dinheiro

1. Cortes de Frango

O primeiro lugar se destaca como uma escolha versátil e econômica para fritar. Com cortes interessantes como peito, coxas e sobrecoxas, é possível obter suculência e sabor sem comprometer o orçamento.

2. Cortes de Carne de Porco

O segundo lugar traz um corte bastante popular e acessível, especialmente cortes como bisteca e lombo, por exemplo. Com sua textura e sabor únicos, é uma excelente escolha para fritar e acompanhar diversos pratos.

3. Carne bovina – Acém e Músculo

Para os amantes de carne bovina, cortes como acém e músculo oferecem uma opção saborosa e econômica para fritar. Com um pouco de tempero e cuidado no preparo, é possível obter uma carne macia e saborosa.

4. Carne de Peixe – Filés de Tilápia e Merluza

Ela também é uma ótima  e econômica alternativa para frituras. Opções como filés de tilápia e merluza oferecem um sabor suave e uma textura delicada que combina perfeitamente com a fritura. À milanesa ou empanados, então, dão um show à parte.

5. Fígado de Boi

Queridinho dos botecos por ser muito servido como tira gosto e prato simples também. Assim, esse querido entra para lista como uma opção acessível e cheia de sabor para fritar e servir. Com um tempero adequado, é possível transformar esse corte em uma verdadeira iguaria gastronômica.

6. Patinho

Por fim, Essa escolha é boa e estratégica porque o patinho é um pedaço grande e, ao mesmo tempo, fino, indicado para bifes à milanesa, enrolados ou outros tipos de fritura. Uma carne macia e suculenta com grande quantidade de gordura entremeada.

Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade