6 plantas que são proibidas de ter em casa (muito perigoso)

Para quem se autointitula 'mãe/pai de planta', é bom abrir os olhos com essas espécies para não correr o risco de vivenciar uma tragédia em casa

Gabriella Licia Gabriella Licia -
6 plantas que são proibidas de ter em casa (muito perigoso)
Lírios. (Foto: Reprodução/Captura via Youtube)

Existe uma série de plantas que são proibidas de se ter em casa, pois podem oferecer riscos terríveis para os moradores, especialmente crianças e animais domésticos. No entanto, muita gente não sabe sobre essa periculosidade.

Para quem se autointitula ‘mãe/pai de planta’, é bom abrir os olhos com essas espécies para não correr o risco de vivenciar uma tragédia em casa.

A verdade é que, apesar de lindas, atraentes e visivelmente inofensivas, algumas plantinhas podem oferecer perigos letais. Quer saber quais são elas e como evitar situações ruins? Então confira a lista a seguir e não cometa mais nenhum erro!

6 plantas que são proibidas de ter em casa (muito perigoso):

1. Comigo ninguém pode (Dieffenbachia)

Comigo ninguém pode. (Foto: Reprodução/Captura via Youtube)

Essa é uma planta comumente encontrada em residências, conhecida por suas propriedades de purificação do ar.

No entanto, é crucial estar ciente de seu aspecto perigoso. Surpreendentemente, se ingerida, essa planta pode ser fatal, pois pode levar ao fechamento das vias aéreas.

Além disso, um mínimo contato entre a pele e a folhagem pode causar coceiras e desencadear alergias. Por precaução, é aconselhável evitar ter essa planta em casa.

2. Glicínia

Glicínia. (Foto: Reprodução/Captura via Youtube)

Trepadeiras lindas e com tons de lilás podem ser perigosas também. Isso porque a ingestão desta substância pode acarretar em problemas intestinais, principalmente em bebês e animais.

As vagens das sementes são as piores partes para quem tem um cãozinho ou gatos em casa. É melhor evitar!

3. Lírios

Lírios. (Foto: Reprodução/Captura via Youtube)

São plantas muito famosas, devido às flores lindas. No entanto, se você tem gatinhos em casa, é bom não unir os dois no mesmo ambiente.

Isso porque ingerir uma quantidade irrisória dessa planta poderia causar insuficiência renal no pet e levar à morte dele.

4. Narcisos

6 plantas que são proibidas de ter em casa (muito perigoso)

Narcisos. (Foto: Reprodução)

Uma flor de tom amarelado, impressionante e bela pode ser bem atrativa para colorir o ambiente. No entanto, os riscos que essa espécie apresenta não são poucos.

Para quem tem crianças em casa e animais de estimação, é bom se atentar, já que a ingestão pode causar vómitos, diarreia, convulsões, tremores e até arritmias cardíacas.

5. Philodendron

6 plantas que são proibidas de ter em casa (muito perigoso)

Philodendron. (Foto: Reprodução/Captura via Youtube)

As folhas atraentes dessa planta possuem oxalato de cálcio, uma substância tóxica para cães. A ingestão dessas folhas por cães pode resultar em irritação na boca, salivação excessiva, inchaço na boca e língua, bem como episódios de vômitos e diarreia.

6. Beladona

6 plantas que são proibidas de ter em casa (muito perigoso)

Beladona. (Foto: Reprodução)

A beladona é uma das plantas mais tóxicas presentes no hemisfério oriental. A ingestão de apenas uma folha pode ser fatal para um adulto, sendo que a toxicidade pode variar dependendo do estágio vegetativo da planta, sua idade, bem como fatores genéticos e ambientais.

Geralmente, a parte mais tóxica da planta é a raiz.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias