Goiana recebe ‘perdão ministerial’ após terrível acidente que causou morte dos filhos

Caso aconteceu em fevereiro de 2023 e mãe acabou sendo indiciada por imprudência e negligência

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Fachada do TJGO (Foto: Divulgação)

Uma mãe de duas crianças pequenas recebeu o “perdão ministerial” de um promotor de justiça do Ministério Público de Goiás (MPGO), após um terrível acidente que ocasionou na morte de ambos os filhos.

O caso aconteceu em fevereiro de 2023. À época com 22 anos, a goiana estava em uma fazenda na zona rural de Caiapônia, no Sudoeste Goiano, com os pequenos.

Como era costume na família, as crianças, de 01 e 02 anos de idade, pediram para fazer um passeio a cavalo pelas redondezas do local, o que a mãe acatou.

A jovem relatou que se tratava de um animal manso e de idade avançada, o que deveria evitar maiores problemas durante o momento de lazer.

Em determinado ponto, ela teve que descer do dorso do cavalo para abrir um colchete, deixando os filhos contidos nas rédeas.

Contudo, algo teria assustado o animal, que saiu correndo e derrubou os irmãos, que foram pisoteados e arrastados por vários metros.

Eles chegaram a ser encaminhados para o Hospital Municipal de Caiapônia, mas a equipe médica pôde apenas constatar o falecimento dos pequenos.

Justiça

Diante do ocorrido, um inquérito foi aberto contra a mãe, sendo ela investigada por imprudência e negligência após a morte dos filhos.

No entanto, o promotor José Humberto Nunes Nogueira, amparado pela legislação penal, decidiu pelo arquivamento do processo, por entender que a jovem já tinha passado por muito sofrimento.

“A pena maior já está imposta à mãe: a perda eterna de seus dois filhos. Nada justifica submetermos a indiciada a enfrentar um processo penal e rememorar todo o trauma”, destacou na decisão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade