Policial militar de folga é suspeito de matar entregador durante discussão em Itumbiara

Militar afirmou que jovem iniciou toda a confusão e arma teria disparado por acidente

Davi Galvão Davi Galvão -
Jovem foi morto após levar tiro de policial militar de folga em Itumbiara. (Foto: Reprodução)

O Sub Tenente da Polícia Militar (PM), Roberval Crecencio de Jesus, foi flagrado em imagens, que já viralizaram nas redes sociais, atirando no entregador Lucas Marcelino Botelho, de 25 anos, durante um desentendimento próximo a uma lanchonete, no município de Itumbiara, região Sul de Goiás.

Na filmagem, o militar aparece já de arma em punho, sem farda e em luta corporal com o jovem. Após o policial desferir um soco com a mão que segurava a pistola, o armamento dispara, atingindo Lucas na altura da cabeça, que cai ao chão.

Posteriormente, o militar guarda a arma dentro do short, enquanto pessoas que ao redor proferem xingamentos e alegam que, antes das agressões, a vítima estaria “sentada sem fazer nada”. O vídeo, em seguida, é encerrado.

Às autoridades, o Sub Tenente afirmou que estava jantando com a família, quando o jovem passou de moto, equilibrando em só uma roda, por diversas vezes, no que o policial considerou uma afronta – por acreditar que a vítima o tinha reconhecido como PM.

Ainda segundo ele, Lucas teria descido do veículo e iniciado a discussão, que evoluiu para agressões físicas até que, em dado momento, ocorreu um disparo acidental.

O Portal 6 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar de Goiás, mas até o momento não obteve retorno. Entretanto, ao G1 a corporação informou que instaurou Procedimento Administrativo Disciplinar e determinou o afastamento do policial de suas funções.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Confira na íntegra a nota da corporação:

 

“A propósito da solicitação de nota sobre uma ocorrência registrada ontem (12) na cidade de Itumbiara – GO, a Polícia Militar de Goiás informa: Policias militares se deslocaram para o local do incidente onde encontraram um policial militar em seu horário de folga. Este informou que ao notar um motociclista realizando manobras perigosas, se envolveu em vias de fato com o condutor, resultando em um disparo acidental de arma de fogo efetuado pelo PM.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade