Sem ovos e sem forno: aprenda a receita do pudim de travessa delicioso

Com ingredientes simples e um método fácil, você pode preparar uma sobremesa saborosa

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Pudim de travessa não usa ovos e nem forno
(Foto: Reprodução/Youtube/Delícias na Sua Casa)

Se você é fã de sobremesas cremosas e irresistíveis, mas não sabe o que fazer, esta receita de pudim de travessa é perfeita e deliciosa.

Com ingredientes simples e um método fácil, você pode preparar uma sobremesa saborosa que vai encantar a todos os seus convidados.

E pasme, mesmo sem ovos ou o uso do forno esse pudim vai deixar todo mundo lambendo os beiços. Leia até o fim e aprenda o passo a passo.

Sem ovos e sem forno: aprenda a receita do pudim de travessa delicioso

Os almoços de domingo já são tradição nos lares brasileiros, e a companhia de quem a gente ama fica ainda melhor com uma sobremesa deliciosa.

E quem não ama pudim, não é mesmo? É possível fazer o doce sem utilizar ovos e sem a necessidade de ir ao forno, e o resultado é impressionante.

A Camila, através de seu canal do Youtube, Delícias na Sua Casa, fez uma receita simples e prática do pudim de travessa, anota aí os ingredientes:

– 2 xícaras de açúcar
– 400ml de leite
– 2 pacote de gelatina sem sabor
– 1 caixinha de leite condensado
– 2 caixinhas de creme de leite

O primeiro passo é fazer a calda de caramelo, para isso, coloque o açúcar no fogo espere ele começar a derreter, quando derretido, adicione água e mexa até a calda ficar lisa e reserve para esfriar.

Após a calda, em uma tigela pequena, misture a gelatina sem sabor com a água e deixe hidratar por alguns minutos fora da geladeira e depois leve ao micro-ondas por 30 segundos para que ela dissolva.

Enquanto a gelatina fica hidratada, em um liquidificador, adicione o leite condensado, o leite e o creme de leite e bata tudo por 2 minutos para misturar.

Então, basta adicionar a gelatina no liquidificador e bata até a mistura ficar homogênea e cremosa.

Coloque a mistura em uma travessa e deixe na geladeira por cerca de 4 horas, e então, adicione a calda e sirva essa sobremesa irresistível.

Confira o passo a passo completo no vídeo.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade