Cream cheese caseiro: veja passo a passo dessa receita deliciosa e saudável

Com poucos ingredientes é possível ter toda a cremosidade e sabor das versões de mercado

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Cream cheese caseiro com poucos ingredientes é uma receita deliciosa
(Foto: Reprodução/Youtube/Receitaria)

O cream cheese caseiro é uma receita deliciosa e simples, sendo o acompanhamento perfeito para espalhar, mergulhar ou incorporar nos mais variados pratos.

Com poucos ingredientes é possível ter toda a cremosidade e sabor das versões de mercado, e o melhor, sem pesar no bolso.

Fazer cream cheese caseiro é uma ótima maneira de garantir um saboroso acompanhamento, experimente esta receita simples e saudável. Bon appétit!

Cream cheese caseiro: veja passo a passo dessa receita deliciosa e saudável

O cream cheese, embora seja extremamente saboroso, é um ingrediente caro no Brasil e muitas famílias não têm acesso ao produto.

Mas, felizmente, é possível fazer o acompanhamento de maneira 100% caseira, com poucos produtos e que fica igualzinho ao que encontramos no mercado.

Prepare o papel e a caneta para anotar os ingredientes: 1 Litro de leite integral, 3 Colheres de sopa de vinagre branco, 50g de manteiga, 200g de creme de leite e 1/2 colher de chá de sal.

Isso mesmo, apenas cinco ingredientes são necessários para preparar este delicioso creme que vai surpreender toda a sua família.

Vamos ao modo de preparo, primeiramente, coloque o leite em uma panela em fogo alto, assim que ferver, diminua o fogo e adicione o vinagre branco.

O vinagre será responsável por talhar o leite, assim que começar a talhar desligue o fogo e não para de mexer.

É necessário coar o conteúdo em uma peneira ou pano para retirar o soro, após coado, leve o leite talhado para o liquidificador sem o soro.

Bata o leite talhado, o creme de leite, a manteiga e o sal até que vire um creme homogêneo e liso.

Reserve o creme em um recipiente e leve para a geladeira por no mínimo 6 horas, e prontinho, seu cream cheese caseiro já pode ser servido.

Confira o vídeo e veja o passo a passo.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade