Alerta geral para todos que lavam a louça da cozinha com esponja

Sociedade de infectologia emitiu um comunicado à população brasileira que traz algumas informações a respeito desse item

Magno Oliver Magno Oliver -
Esponja
(Imagem: Ilustração/Captura de tela/Youtube)

Na hora da limpeza em geral, ela é a queridinha das donas de casa, pois é uma ajuda e tanto na cozinha.

Ela tem material sintético em sua composição, uma espécie de combinado de diferentes tipos de plásticos, que ajuda não só na higienização como também para vários segmentos.

A sociedade de infectologia emitiu um comunicado à população brasileira que traz algumas informações a respeito desse item.

Assim, você sabia que a esponja de lavar louças pode abrigar milhões de germes e bactérias prejudiciais à saúde?

Veja agora a melhor forma de manter sua esponja limpa e livre de contaminação.

Alerta geral para todos que lavam a louça da cozinha com esponja

Alerta geral para todos que lavam a louça da cozinha com esponja

(Foto: Captura de tela/Youtube/Canal Fala Brasil)

De acordo com infectologistas, a esponja de lavar louças pode ser um verdadeiro paraíso para microrganismos nocivos, devido ao ambiente úmido e propício à proliferação de bactérias.

Portanto, é essencial adoção de medidas eficazes de desinfecção para garantir a segurança alimentar e o contágio direto com doenças e outras enfermidades.

A melhor forma de higienizar e desinfetar a esponja de lavar louças é mergulhá-la em uma solução de água e vinagre por cinco minutos. Essa mistura age como um poderoso agente antibacteriano, eliminando até 99% dos germes presentes nela.

Além disso, a recomendação é para a troca regular da mesma, a cada uma a duas semanas, para evitar o acúmulo excessivo de sujeira e bactérias.

Optar por esponjas de boa qualidade e lavá-las com água quente e sabão após cada uso também contribuem para a higiene adequada.

Outra dica importante é evitar deixar a esponja úmida em ambientes fechados, pois a umidade favorece a proliferação de fungos e bactérias. Após o uso, deixe escorrer e secar completamente em um local arejado e ensolarado.

E aí, você curtiu esse conteúdo? O que achou da matéria? Então, leia essas outras aqui disponíveis logo abaixo também e surpreenda-se: 

Novo truque da máquina de lavar chama atenção das donas de casa

6 utilidades do sabão em pó que as donas de casa espertas precisam saber

⁠Entenda por que têm donas de casa colocando banana no forno

Donas de casa encontraram nova forma de limpar o banheiro; método é diferente

Portanto, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade