Policial que matou jovem entregador durante discussão tem mandado de prisão expedido

Às autoridades, militar sustentou que estava jantando com a família quando o jovem passou empinando moto e "o provocando"

Davi Galvão Davi Galvão -
Jovem foi morto após levar tiro de policial militar de folga em Itumbiara. (Foto: Reprodução)

O sub tenente da Polícia Militar (PM), Roberval Crecencio de Jesus, que foi flagrado disparando contra o entregador Lucas Marcelino Botelho, de 25 anos, durante um desentendimento próximo a uma lanchonete, no município de Itumbiara, região Sul de Goiás, teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça.

O documento foi expedido neste sábado (16) e, até a tarde desta segunda-feira (18), não havia sido cumprido pelas autoridades.

O episódio aconteceu na última terça-feira (12), com o militar, que estava de folga, sendo filmado já de arma em punho, sem farda e em luta corporal com o jovem.

Após o policial desferir um soco com a mão que segurava a pistola, o armamento disparou, atingindo Lucas na altura da cabeça, que caiu ao chão.

Às autoridades, o militar afirmou que estava jantando com a família, quando o jovem passou de moto, equilibrando em só uma roda, por diversas vezes, no que o policial considerou uma afronta – por acreditar que a vítima o tinha reconhecido como PM.

Ainda segundo ele, Lucas teria descido do veículo e iniciado a discussão, que evoluiu para agressões físicas até que, em dado momento, ocorreu um disparo acidental.

Testemunhas no local, entretanto, afirmaram que o jovem não estaria, em momento algum, provocando o militar.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade