6 conselhos que os jovens precisam ouvir antes dos 30

É bom aprender algumas lições agora para não errar mais tarde

Magno Oliver Magno Oliver -
6 conselhos que os jovens precisam ouvir antes dos 30
(Foto: Reprodução/Adrienn/Pexels)

O que o seu “eu” de 30 anos de idade diria para o seu “eu'” de 15, 20 ou 25 anos de idade sobre a vida em geral? Que conselhos você daria para um jovem?

O caminho de vida que trilhamos e os aprendizados adquiridos são enormes, não é mesmo? Já pensou se pudesse dar conselhos para alguém mais novo?

Pensando nisso, conversamos com alguns adultos na casa dos 30+ e separamos alguns conselhos que eles dariam aos jovens antes dessa faixa etária.

6 conselhos que os jovens precisam ouvir antes dos 30

6 conselhos que os jovens precisam ouvir antes dos 30

Imagem promocional do filme Amor Com Data Marcada. (Foto: Reprodução/Steve Dietl/Netflix)

1. Priorize o autoconhecimento

Encare os fracassos na vida como oportunidades de aprendizado e crescimento, e não como obstáculos intransponíveis. Assim, entenda seus valores, interesses e habilidades para tomar decisões alinhadas com seus objetivos pessoais e profissionais. Se conhecer é importante para a vida adulta.

2. Desenvolva habilidades de comunicação

Aprenda a expressar suas ideias de forma clara e respeitosa, tanto verbalmente quanto por escrito, para construir relacionamentos positivos e alcançar seus objetivos. Tenha sempre atenção a novas oportunidades de aprendizado, crescimento profissional e experiências enriquecedoras que possam ampliar seus horizontes. Fala, escrita, aparência, vestimenta, saiba se comunicar desde já.

3. Cultive hábitos saudáveis

Saúde é longevidade. Então mantenha uma rotina de exercícios físicos, alimentação balanceada e sono adequado para promover sua saúde física e mental a longo prazo. Assim, valorize os laços familiares, amizades verdadeiras e parcerias profissionais baseadas em confiança, respeito e apoio mútuo.

4. Tenha coragem para seguir seus sonhos

Muitos vão te desacreditar, mas não tenha medo de perseguir seus objetivos e seguir caminhos que possam parecer desafiadores, pois é através da superação de obstáculos que se alcança o sucesso e a realização pessoal.

5. Gerencie suas finanças com sabedoria

Desde cedo já aprenda a cuidar da sua vida financeira. Assim, aprenda a criar e seguir um orçamento, evite gastos impulsivos e busque construir uma reserva financeira para lidar com imprevistos e investir no seu futuro.

6. Mantenha um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

Por fim, reserve tempo para atividades que tragam prazer e relaxamento, pois isso contribuirá para sua saúde mental e bem-estar geral. Busque constantemente expandir seus conhecimentos e habilidades através de cursos, workshops, leituras e experiências práticas. Para estar com o CNPJ funcionando, é preciso que o CPF esteja bem.

E aí, você curtiu esse conteúdo? O que achou da matéria que exibimos agora? Então, leia essas outras matérias aqui disponíveis logo abaixo também e surpreenda-se: 

6 moedas mais estranhas e raras do mundo (a última poucos conhecem)

Portanto, siga o Portal 6 no Instagram: No @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo digital e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade