O segredo dos hotéis para limpar os colchões e deixá-los como novo

Para assegurar que os colchões tenham conforto e higiene, eles usam apenas quatro ingredientes do dia a dia

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Truque usado nos hotéis para desencardir colchões
(Foto: Ilustração/Youtube/Diy Yomarinus)

Só quem já se hospedou em um hotel sabe o quanto as camas são limpas e bem arrumadas, mas por trás disso existe um segredo que é a chave para garantir que os colchões pareçam novos.

Embora muitos hóspedes pensem que os hotéis investem em técnicas e tecnologias avançadas, o truque para manter o aspecto de novo no móvel é bem simples.

Para assegurar que cada colchão tenha conforto e higiene, eles usam apenas quatro ingredientes do dia a dia. Ficou curioso? Leia e descubra qual é essa técnica.

O segredo dos hotéis para limpar os colchões e deixá-los como novo

Todos nós sabemos que a limpeza dos móveis não é uma tarefa fácil, afinal, cada um tem sua particularidade e grau de dificuldade.

Quando se trata dos colchões, que muitas vezes tem sua higienização negligenciada, a limpeza pode parecer muito complicada, mas uma fórmula simples, que segundo o site “Informe Brasil”,  é usada pelos hotéis, pode ser a solução.

Apenas quatro ingredientes simples podem manter o seu colchão com o aspecto de novo, além de reduzir o risco de alergias e mofos no móvel.

Você só vai precisar de: bicarbonato de sódio, pasta de dente, sabão em pó e água oxigenada, caso não tenha em casa, podem ser adquiridos facilmente.

Basta misturar todos os componentes em um recipiente com um pouco de água, até que se forme uma pasta.

Pegue uma tolinha e umedeça na solução, torça para retirar o excesso e coloque-a sobre o colchão.

Agora atenção, use o ferro de passar sobre a toalha em temperatura média, mas cuidado para não deixá-lo por muito tempo pois pode provocar queimaduras.

Repita esse processo por toda a extensão do colchão e imediatamente verá os resultados, e além disso, o aquecimento mata germes e bactérias, deixando o móvel completamente limpo.

E lembre-se: É importante ler atentamente a composição do colchão, além das indicações do fabricante antes de reproduzir o truque em casa, evitando assim possíveis danos.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.