Lista completa dos alimentos que mais atraem baratas para a cozinha

Uma hora ou outra elas vão aparecer na sua casa e é preciso saber como deixar essas criaturas nojentas sem comida para irem embora de vez

Magno Oliver Magno Oliver -
Lista completa dos alimentos que mais atraem baratas para cozinha
(Foto: Captura de Tela / Youtube )

Baratas na cozinha são sinal de pânico, horror, medo, ansiedade e nojo, não é mesmo? É difícil não passar por essas situações com esse inseto.

Assim, por serem criaturas onívoras, elas se alimentam de tudo e criam o hábito de se alojar nas casas exatamente pela boa quantidade de alimentos disponíveis.

E por serem mestres de sobrevivência, essas intrusas repugnantes não saem das cozinhas dos lares brasileiros.

Dessa forma, separamos uma listinha para você com alguns alimentos que atraem muitas baratas para a cozinha.

Lista completa dos alimentos que mais atraem baratas para cozinha

Lista completa dos alimentos que mais atraem baratas para cozinha

(Foto: Captura de Tela / Youtube )

As baratas são conhecidas por serem insetos extremamente adaptáveis e capazes de se alimentar de uma ampla variedade de alimentos. Veja alguns dos principais:

1. Bebidas adocicadas

Baratas são especialmente atraídas por bebidas de produção adocicadas, como cafés, refrigerantes, sucos, etc. Qualquer tipo de alimento líquido dessa categoria não armazenado corretamente vai ser atrativo para elas. Limpe as superfícies regularmente para evitar que líquidos derramem.

2. Açúcares

O açúcar é um grande atrativo para as baratas. Isso inclui não apenas o açúcar refinado, mas também alimentos doces como mel, geleias, frutas e sobremesas. Assim, se tem um saborzinho adocicado, lá estarão elas para fazer a festa. Use potes de plástico ou vidros para evitar que elas tenham acesso a eles.

3. Farelos e grãos

Farelos de cereais, grãos e produtos de panificação são fontes de alimento ideais para baratas. Elas podem se alimentar de farelo de trigo, arroz, aveia, massas e outros grãos facilmente acessíveis.

4. Óleos e gorduras

Baratas também são atraídas por óleos e gorduras presentes em alimentos fritos, manteiga não refrigerada e até mesmo óleo de cozinha derramado. Assim, nozes, frituras também são itens de desejo delas. Mantenha sempre as vasilhas limpas para evitar o cheiro de comida pela casa.

5. Alimentos proteicos

Alimentos ricos em proteínas, como carnes, queijos, peixes, leites, ovos, são igualmente atrativos para baratas. Elas podem se alimentar de sobras de carne ou laticínios facilmente.

6. Carnes vermelhas

Por fim, a carne vermelha é um atrativo especial para elas. Peixes, suínos e aves também não são descartados e podem atraí-las se não forem armazenadas adequadamente ou se houver exposição sem proteção específica para juntar insetos.

Portanto, siga o Portal 6 no Instagram: No @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo digital e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.