6 profissões que existem em outros países, mas não têm no Brasil

Devido as diferenças entre as regiões, tais ocupações seriam totalmente inúteis no país

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Guarda real é uma das profissões que não existem no Brasil
(Foto: Ilustração/Pexels/Michael Kabus)

Mesmo com a globalização em alta, é comum observar que diversas culturas surgem em diferentes países, isso inclui algumas profissões que só existem fora do Brasil.

É surpreendente perceber que algumas dessas ocupações, normais em uma parte do mundo, são inexistentes em outros lugares, seja pelo clima, infraestrutura ou até mesmo pela divergência cultural.

O site Meu Valor Digital listou alguns ” jobs” que são populares em alguns lugares, mas devido às diferenças entre as regiões, seriam totalmente inúteis no Brasil. Leia até o fim e descubra quais são esses trabalhos.

6 profissões que existem em outros países, mas não têm no Brasil

1. Guarda real (Reino Unido)

Os guardas da realeza, embora sejam figuras mundialmente conhecidas, não existem no Brasil. Essa é uma profissão específica da monarquia.

Os guardas são responsáveis pela segurança pessoal da realeza e também dos patrimónios da família real, sendo conhecidos por ficarem totalmente imóveis.

2. Restaurador de castelo (Europa)

A profissão de restaurador de castelo é uma arte que combina história, arquitetura e técnicas especializadas.

Esses profissionais são responsáveis por preservar e revitalizar os castelos, monumentos que fazem parte da herança histórica de um país.

3. Operador de trem bala (Japão)

Como o próprio nome já diz, esse trabalhador desempenha um papel essencial na operação segura e eficiente dos sistemas ferroviários de alta velocidade.

Eles são responsáveis por garantir o funcionamento adequado dos trens, monitorando cuidadosamente os controles e sistemas de segurança durante toda a viagem, já que o veículo pode chegar a 300 km/h.

4. Limpador de chaminés (Europa)

Responsável por garantir a limpeza e manutenção adequada nas chaminés das casas em regiões em que o inverno é rigoroso, essa profissão vem desafiando o tempo.

Atualmente existem opções tecnológicas que realizam a limpeza da chaminé, porém, nas áreas interioranas da Europa, ainda são encontrados esses profissionais.

5. Condutor de trenó de cães – Musher (Regiões Polares)

Conhecido como “musher”, o “motorista de trenós” é um profissional que vive em regiões árticas, como no Alasca, e desempenha um papel vital no transporte de cargas ou como esporte, que é comum na região.

Treinando e liderando equipes de cães de trenó, esse especialista utiliza técnicas para navegar por terrenos cheios de neve e gelo.

6.  Atleta de curling (Canadá)

Por fim, os profissionais de curling, um esporte conhecido das Olimpíadas de Inverno que consiste em deslizar uma pedra em uma pista de gelo até o alvo.

Essa é uma das profissões que são comuns em regiões de frio extremo, sendo praticamente inviável no Brasil devido a condições climáticas.

Siga o Portal 6 no Instagram: No @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo digital e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade