6 atitudes para fazer a pessoa se apaixonar por você novamente

Existem gestos que podem ser o ponto de partida para restabelecer o amor entre o casal

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Passar um tempo juntos é essencial para fazer a pessoa se apaixonar por você novamente
(Foto: Ilustração/Pexels/Mikhail Nilov)

Relacionamentos enfrentam inúmeros momentos de altos e baixos e fazer a pessoa se apaixonar por você constantemente é imprescindível para ter uma conexão duradoura.

Quando percebemos que a paixão está diminuindo, renovar os sentimentos com o parceiro é a melhor solução, mas para muitos isso pode ser um grande desafio.

Porém, existem algumas atitudes que podem ser o ponto de partida para restabelecer o vínculo emocional, afinal, o amor é uma construção diária que é feita por gestos, atitudes e cuidado.

6 atitudes para fazer a pessoa se apaixonar por você novamente

1. Surpreenda

Uma das melhores formas de conseguir novamente o apreço de alguém é surpreendê-lo com gestos de carinho e afeto.

Pode ser algo simples, como preparar o prato favorito, o que importa de verdade é a dedicação em demonstrar amor através de pequenas ações cotidianas.

2. Expresse seus sentimentos

A base de qualquer relacionamento saudável é a comunicação, e expressar aquilo que sente pela pessoa, é essencial para que o amor prevaleça.

Afinal, quando o parceiro se sente amado de verdade, ele faz de tudo para permanecer ao seu lado e mesmo que seja difícil falar, se expressar de maneiras físicas, através de beijos e abraços, é a melhor solução.

3. Façam atividades juntos

Mesmo com a correria do dia a dia, é fundamental ter tempo para fazer companhia ao outro, assim, a conexão emocional nunca vai se perder.

Façam algo que gostem, seja ver um filme em uma tarde de domingo ou fazer a viagem dos sonhos, mas lembre-se: independente da rotina, reserve um tempo para os dois.

4. Seja grato

Muitas vezes, nos acostumamos com a presença e os gestos de amor vindos do nosso parceiro, e deixamos de lado a gratidão e apreciação pelo que eles fazem por nós.

E para fazer uma pessoa se apaixonar novamente por você, é essencial reconhecer e ser grato por tudo aquilo que ela fez e continua fazendo, não tenha vergonha de dizer “obrigado”.

5. Relembre momentos felizes

Todos nós temos lembranças que enchem nossos corações de alegria, e por que não resgatar os momentos lindos que viveram juntos?

Seja em uma conversa ou durante alguma atividade, pegue fotos, vídeos ou apenas fale das lembranças felizes, isso faz bem para qualquer relacionamento.

6. Diga “eu te amo”

Por fim, a frase “eu te amo” tem um poder transformador e pode aflorar sentimentos que parecem esquecidos.

Embora pareça banal, qual foi a última vez que você disse isso para o seu parceiro? Lembre-se: o primeiro passo para resgatar a paixão pode vir de você.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.