6 cursos que são rápidos para fazer e garantem bom emprego ao terminar

Treinamentos ligeiros vão te ajudar a conseguir arrumar um bom trampo e conquistar uma remuneração mais valorizada

Magno Oliver Magno Oliver -
6 cursos que são rápidos para fazer e garantem bom emprego ao terminar
(Foto: Captura de Tela / Youtube / Canal Razante 299)

Não tem para onde fugir. Para ganhar dinheiro, hoje em dia, é preciso investir em cursos rápidos de capacitação profissional, pessoal e psicológica.

Assim, o mercado é cheio de desafios e é preciso estar pronto e atento para cada um deles. Todo dia uma dificuldade nova aparece.

Dessa forma, para pagar as contas, é preciso de alguns cursos profissionalizantes para capacitar e ter um bom retorno financeiro.

6 cursos que são rápidos para fazer e garantem bom emprego ao terminar

6 cursos que são rápidos para fazer e garantem bom emprego ao terminar

(Foto: Captura de Tela / Youtube / Canal Razante 299)

1. Curso de programação básica

Nesse preparatório, o candidato aprende a construir softwares, websites e aplicativos tudo do zero por meio de linguagens de programação. Na ementa, temos fundamentos de lógica de programação, estrutura de dados e vários outros conteúdos. Uma boa oportunidade para quem precisa trabalhar e ganhar bem.

2. Curso de garçom

Para poder servir e atender clientes em bares, restaurantes, lojas, pizzarias e diversos outros estabelecimentos, é preciso um bom treinamento. Além do ganho fixo, os garçons também faturam um extra com a taxa de 10% do serviço prestado. O curso te prepara para diversas situações de trabalho, além de posturas e bom atendimento.

3. Curso de mecânico de motos

Se o mundo das motos e suas devidas manutenções são o seu gosto, essa área vai te proporcionar ganhos interessantes. Contudo, após passar por um curso de formação, dá para montar sua própria oficina e fazer seus rendimentos. Dependendo da demanda mensal de serviços, um mecânico de motos tira em média R$ 5 mil mensais.

4. Curso de cabeleireiro

Uma área que nunca vai acabar demanda e sempre necessita de bons profissionais. Para faturar bem com essa carreira, é preciso se capacitar e entender muito do campo capilar. Cortes, químicas, penteados e outros serviços vão te proporciona um bom retorno financeiro.

5. Curso de cuidador de idosos 

Apesar da importância vital de seu trabalho, os cuidadores de idosos muitas vezes recebem salários mínimos ou pouco acima disso. O cuidado dedicado e a atenção exigida por essa profissão tem capacitação específica e prepara o candidato para o mercado de trabalho. Assim, o Brasil está cada dia mais com um perfil de população em envelhecimento, o que vai demandar profissionais atuantes na área.

6. Curso de cozinheiro

Para manter a saúde em dia, é preciso uma boa alimentação. Dessa forma, ninguém melhor do que um cozinheiro para preparar bons pratos e cuidar do que vamos comer. Assim, uma capacitação na área vai te ensinar a mandar muito bem na cozinha, além de preparar para a vida. Afinal, um curso de cozinheiro não só é útil para o trabalho, como também para a culinária em nossas casas.

E aí, você curtiu esse conteúdo? O que achou da matéria que exibimos agora? Então, leia essas outras matérias aqui disponíveis logo abaixo também e surpreenda-se: 

6 profissões que existem em outros países, mas não têm no Brasil

6 profissões que possuem um nome no Brasil e um outro bem diferente em Portugal

Portanto, siga o Portal 6 no Instagram: No @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo digital e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.